Reeducação Alimentar Emagrece: Confira 10 Dicas Como Perder Peso

O que é reeducação alimentar?

12/11/2021 19:34h

Compartilhar no

Para quem busca emagrecer de forma saudável , a reeducação alimentar é o primeiro passo de tantos outros que virão. 

Principalmente pela sua rapidez, a reeducação alimentar emagrece de forma saudável e proporciona resultados imediatos, tanto ao físico quanto ao psicológico.

Pesquisas apontam, que a reeducação alimentar, além de emagrecer, causa um bem estar físico e psicológico, isso ocorre porque os alimentos que ingerimos, fornecem diferentes substâncias e benefícios para o nosso corpo. 

O programa receitas para secar em 30 dias 2.0 é perfeito para quem precisa emagrecer em pouco tempo e de forma saudável.


Mas afinal, o que é reeducação alimentar?

A reeducação alimentar nada mais é do que mudar ou complementar as refeições que você consome no seu dia a dia para alimentações mais saudáveis.

Isso é, após pesquisar sobre as informações nutricionais de cada alimento, visando principalmente os seus benefícios e agregando eles ao seu objetivo principal (emagrecer) criar uma dieta saudável. 

Entretanto, essa é uma atividade que requer muita atenção e pesquisas aprofundadas, pois quando se refere a corpo e alimentação, vão surgindo várias vertentes.

Visando a sua saúde, alimentação, e acima de tudo o seu bem-estar, nós elaboramos este artigo com várias vertentes com um  plano alimentar para emagrecer. 


Por que devo usar a reeducação alimentar para emagrecer ? 

Essa é uma pergunta muito recorrente e ao mesmo tempo subjetiva. 

Isso porque, muitas pessoas que querem emagrecer acreditam que devem emagrecer para estarem dentro de um estereótipo social.

Mas isso é errado! Não existe um protótipo de perfeição, corpo perfeito é aquele que te faz sentir bem. 

Existe um ideal de peso promovido pela saúde, isso é, o peso que após medido pelo índice de massa corpórea é considerado o peso ideal para você, considerando principalmente a sua saúde.

Isso não quer dizer que emagrecer para se sentir mais bonito(a) seja errado, mas sim uma escolha partindo da sua perspectiva do que é belo para você, ou seja, não é um estereótipo coletivo, mas sim individual, que você criou para si mesmo(a).

Mas independente de qual seja a motivação do emagrecimento, a reeducação alimentar para emagrecer é sempre o mais recomendável, pois vai ensinar qual alimentação para emagrecer você deve comer. 


Reeducação Alimentar Cardápio

Existem centenas de alimentos saudáveis que você pode incluir na sua dieta, e que farão você emagrecer de forma super saudável e nutritiva.

E também existem centenas de dicas que farão você emagrecer, mas dentre as centenas de dicas que existem, separamos uma lista para você escolher qual a melhor opção para você. 

Utilizando a reeducação alimentar cardápio como o objetivo principal, nós criamos uma lista com 10 dicas  de como perder peso de forma saudável.


Confira abaixo 10 Dicas Como Perder Peso de Forma Saudável Reeducando Sua Alimentação: 

Salmão

Esse é um alimento riquíssimo em ácidos graxos - Ômega 3 é uma das maiores fontes dos ácidos graxos, diminuindo assim os níveis de LDL (colesterol ruim) alterando a composição química do sangue, aumentando os níveis de HDL (colesterol bom).

Além disso, o salmão pode reduzir os riscos de doenças cardíacas, sendo uma fonte de vitamina B, transforma os alimentos ingeridos em energia fortalecendo o metabolismo proteico e ajudando na produção de glóbulos vermelhos.

Chás

Essa é uma dica de ouro, pois vai te ajudar a aumentar seu metabolismo, mas se você tiver hipertensão arterial, essa dica não é boa para você.

Os chás tendem a aumentar o metabolismo, ou seja, você irá gastar a sua energia muito mais, eliminando assim as calorias presentes no seu organismo.

Dentre os chás que ajudam muito a emagrecer de forma rápida, segura e prática, separamos 3 deles que são o famoso “tiro e queda”, e o melhor, ingredientes que possivelmente você tenha em casa, com um bom custo-benefício. 

São eles: 

  • Chá verde
  • chá de canela em pau
  • chá de gengibre com abacaxi

Água

Para quê melhor custo-benefício do quê a água, não é mesmo? 

Por mais que tenhamos o hábito de beber água, nem sempre sabemos o quão poderosa ela é, e o quão ela faz bem ao nosso corpo, a água é riqueza para nossa vida. 

Beber bastante água, te ajudará no processo de emagrecimento, pois ela além de trazer benefícios ao cérebro, vai fazê-lo sentir a sensação de “barriga cheia”.

Bebê-la uma hora antes das refeições é o mais recomendado, isso porque, irá inibir o seu apetite, limpar o seu organismo e nutrir o seu corpo.

Ovo 

É um alimento barato e riquíssimo, cheio de benefícios para a saúde e para quem quer emagrecer, ele é um aliado fundamental, não pode faltar na sua dieta, de forma alguma. 

É uma alta fonte de vitamina D, contribui com a musculação, aumentando a massa muscular e  ajudando a controlar o colesterol aumentando assim a saciedade.

O ovo possui baixo valor calórico, ajudando na perda e manutenção do peso, além disso, o ovo também é uma excelente fonte de proteínas, auxilia a saúde do cérebro.

E o melhor, para quem busca somar saúde e estética, o ovo é um ótimo aliado da pele, unhas e cabelo, fornece energia, e mantém a saúde dos ossos. 


Alimentação a cada três horas

Atenção nessa dica, porque algumas pessoas interpretam de forma super errada o termo “se alimentar a cada três horas”. 

Quando falamos na alimentação, falamos em alimentação saudável e em reduzidas a pequenas porções, não é comer tudo o que quiser e na quantidade que quiser, mas sim comer de forma moderada em tempos seguidos. 

A alimentação a cada três horas é importante, porque se você demora muito tempo entre uma refeição e outra, o seu organismo vai estocar energia, ou seja, aquilo que você comeu, logo ele estará estocando gorduras.

Por isso, se você se alimenta em um  intervalo de tempo de 3 horas, seu organismo vai entender que não há a necessidade de estocar energia, mas sim  de gastá-la, logo ele estará queimando gorduras, aumentando seu metabolismo.


Reduza Frituras

Por mais óbvio que essa dica seja, ainda é algo muito praticado por quem quer emagrecer, mas não quer readequar sua alimentação.

Não se auto-sabote, frituras não é recomendável para quem quer emagrecer, ainda que seja uma carne, não deixa de ser fritura, você precisará fazer alguns sacrifícios para emagrecer, reduzir frituras é um deles. 


Corte os Doces

Embora seja muito tentador… O doce pode ser muito prejudicial para a saúde, e para quem está buscando emagrecer é o inimigo número um, pois para muitos cortar o doce da alimentação é o maior dos sacrifícios.

Mas tenha calma, trouxe solução para você que precisa cortar os doces da sua alimentação, existem alguns doces, que segundo nutricionistas se consumir de forma moderada, pode ser consumido na sua dieta.

Vamos citar 05 doces que são saudáveis, e que se consumidos de forma moderada, podem ser incluídos na sua dieta.

São eles: 

  • Mousse de uva fit 
  • Brownie low carb e sem açúcar
  • Sorvete caseiro de manga
  • Mousse vegana de pitaya
  • Brownie de batata-doce


Atividade Física

A prática regular de atividade física é benéfica para qualquer pessoa, de qualquer peso ou idade, pois eles melhoram o metabolismo de qualquer corpo em 100%. 

Isso porque, ao realizar atividades físicas, além de auxiliar bastante no emagrecimento, você estará prevenindo doenças de todos os tipos, e fortalecendo o seu imunológico.

Contudo, os benefícios da atividade física são inúmeros, pois melhoram diversos aspectos do nosso, dentre eles destacamos os benefícios psicológicos, cognitivos, sociais e biológicos. 


Pasta de Amendoim 

Muitas pessoas acham que pasta de amendoim engorda, mas na verdade isso é um mito! Pois a pasta de amendoim ajuda muito na dieta, claro, se consumidas nas porções certas. 

É um ótimo aliado da dieta para quem quer emagrecer, porque dá a sensação de saciado, fazendo com que o seu corpo evite o consumo excessivo de calorias. 

Mas lembrando que, antes de consumir qualquer alimento, é recomendável que você verifique a tabela nutricional, com a pasta de amendoim não é diferente, é necessário ter ciência do valor nutricional.


Remédio Para Emagrecer

Essa é uma excelente dica, porém é preciso tomar cuidado ao escolher qual remédio você quer tomar para emagrecer.

Com a alta dos golpes e a desinformação, muitas pessoas são enganadas por empresas descompromissadas com a honestidade e o bem-estar dos seus clientes.

Tomar remédios para emagrecer é uma excelente ferramenta, principalmente para quem quer emagrecer de forma rápida e segura, sem prejudicar a saúde. 

Mas antes de comprar qualquer tipo de remédio desse nicho, lembre-se de buscar empresas confiáveis, e após pesquisar bastante, selecionar a melhor empresa para comprar remédios de emagrecimento.


Conclusão

Quando falamos em emagrecer, o primeiro passo a ser dado é a readequação alimentar, principalmente pelo fato de orientar a pessoa a ter ciência do valor nutricional de cada alimento, destacando assim os seus benefícios para o corpo. 

Emagrecer, embora seja um sonho de muitos devido a estética, também é importante para a saúde, por isso, é sempre bom você medir o seu índice de massa corpórea para que você esteja sempre dentro do ideal para sua saúde. 

E lembre-se, existem vários meios de emagrecer, mas nem todos são saudáveis, tome muito cuidado! Por isso neste artigo nós só destacamos processos que são saudáveis e não prejudiciais a sua saúde. 

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário