Quase 3 mil pessoas deram entrada no HUT

Muitas vítimas foram atendidas na tarde de ontem.

02/01/2014 13:36h - Atualizado em 02/01/2014 13:43h

Compartilhar no

Durante as comemorações de final de ano o Hospital de Urgência de Teresina atendeu quase três mil pessoas e realizou mais de 500 cirurgias, sendo a metade delas ortopédicas, em vítimas de acidentes de trânsito.

De acordo com o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, moto continuou sendo o segundo motivo de atendimento do hospital. “Durante essas duas semanas que compreenderam o Natal e o Ano Novo o HUT atendeu mais de seis mil vitimas de acidentes com moto. Este número é surpreendente, principalmente, quando levamos em consideração que a maioria das vitimas estavam nitidamente embriagadas”, explicou o diretor.

Foto: Marcela Pacheco/ODIA


Na tarde de ontem (01), muitas pessoas deram entrada no hospital. Segundo informações apuradas pelo PortalODIA, os pacientes foram feridos próximo ao Lagoas do Norte, com facas e tiros. Alguns apresentavam fratura exposta.

Na noite do dia 31, a prefeitura promoveu uma festa de réveillon no Lagoas do Norte. Na ocasião, a polícia teve que reforçar a segurança porque foi informada de que dois grupos rivais teriam marcado de se encontrar para um acerto de contas. Não há informações de que s vítimas tenham envolvimento com as gangues, mas na madrugada do dia 1º, Júlio César Rodrigues dos Santos, conhecido como “Neguinho da Pop”, foi morto por arma de fogo. O motivo teria sido rixa entre grupos rivais.

O HUT possui 289 leitos e mantém uma média diária de atendimento de 300 pessoas e 35 cirurgias em dias normais. Como segunda maior causa de entrada de atendimento no HUT, os acidentes com moto ultrapassaram em 2013 os 11 mil atendimentos. Para o HUT, segundo o Dr. Gilberto, isso representa uma demanda crescente e com um nível de complexidade cada vez maior.

Compartilhar no
Edição: PortalODIA

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário