Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Médica é bloqueada pelo IPMT e fica impedida de atender pacientes pelo plano

De acordo com o Simepi, a atual diretora do sindicato teve o acesso ao sistema de atendimento do IPMT bloqueado.

06/02/2018 18:24

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) divulgou, nesta segunda-feira (5), uma nota de repúdio contra a decisão do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IMPT) de bloquear a atual diretora do Simepi, a médica Lúcia Maria de Sousa Aguiar dos Santos, do sistema de atendimento do plano IPMT. Com a decisão, a médica fica impedida de atender pacientes pelo plano de saúde.

Em nota divulgada nas redes sociais e na página oficial do sindicato, o Simepi aponta que o bloqueio do acesso da diretora é uma forma de represália “em reação à luta da sindicalista em favor das reivindicações dos médicos credenciados aos planos de saúde gerenciados pelo IPMT, inclusive, após a decisão da categoria de suspender o atendimento a esses planos de saúde”.

Médica é bloqueada pelo IPMT e é impedida de atender pacientes pelo plano. (Foto: Reprodução/Simepi)

Para o Simepi, o bloqueio da diretora é uma resposta ao sindicato, após a categoria médica ter decidido suspender os atendimentos e a realização de procedimentos por meio do IPMT e Plamte, no período de 22 a 26 de janeiro de 2018, com exceção de casos de urgência e emergência. A suspensão dos atendimentos foi decidida, entre outros fatores, após supostos atrasos no repasse dos pagamentos das consultas do plano aos médicos prestadores.

O sindicato alega ainda que o antigo diretor do Simepi também teve as suas consultas bloqueadas como resposta ao último movimento deflagrado pelos médicos contra o plano de saúde, em julho de 2017. “O sindicato está adotando todas as medidas judiciais cabíveis e requer o imediato desbloqueio da referida médica no sistema de atendimento dos planos IMPT-Saúde e PLANTE”, diz a nota. 

A reportagem do portal O Dia entrou em contato com a assessoria do IPMT, mas não obteve retorno até a publicação deste material.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: