Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atendimento a vítimas de espancamento aumenta 160% no HUT

No geral, o aumento do atendimento de vítimas de agressão física foi de 11%.

21/06/2017 14:27

O Hospital de Urgências de Teresina (HUT), registrou um aumento significativo de atendimento a vítimas por espancamento e armas de fogo no último feriado prologado. O fato foi confirmado pelo setor de estatística do hospital, que comparou os dados colhidos este ano em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o comparativo houve um aumento de 160% no atendimento de vítimas de espancamento e 140% de vítimas de arma de fogo. No geral, o aumento do atendimento de vítimas de agressão física foi de 11%.

Segundo informações foram atendidas no HUT, durante o feriado de Corpus Christi (15/06 a 18/06), 41 pessoas vítimas de agressão física, dentre as quais 13 foram vítimas de espancamento, 12 de arma de fogo e 16 de arma branca.

A diretoria geral do HUT comenta sobre a preocupação que esses aumentos de agressões físicas geram, pois, as lesões por arma de fogo e arma branca tem se tornado cada vez mais comuns.

Durante todo o feriado de Corpus Christi, o HUT atendeu 554 pessoas e realizou 128 cirurgias. Com relação aos acidentes de trânsito foram atendidas 134 vítimas. O atendimento às vítimas de acidentes com motocicletas continua representando mais de 80% dos acidentes de trânsito. Foram 109 vítimas de acidentes com motocicletas, 10 vítimas de acidentes com carro e 15 atropelamentos.

Fonte: HUT
Edição: Geici Mello
Mais sobre: