Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œQueremos fazer do Podemos o braço político do setor produtivo", diz Arthur Feitosa

A sigla busca um nome representativo para concorrer à prefeitura de Teresina.

09/09/2020 16:40

O presidente do Diretório do Podemos de Teresina, Arthur Feitosa, disse a O Dia TV nesta quarta-feira (09) que quer fazer do partido o braço político do setor produtivo do Piauí. Nesse sentido, a sigla busca um nome representativo para concorrer à prefeitura de Teresina.  

“O Podemos tinha uma expectativa muita pequena. Nós não teremos candidato na chapa proporcional, pois não houve tempo para fazer isso. O que queremos é fazer do Podemos o braço político do setor produtivo na Capital e no Estado. Nesse sentido, o processo de escolha de um candidato para concorrer à prefeitura de Teresina pudesse, pelo menos, ter uma boa chance de representar o setor produtivo, pois achamos que a cidade carece de alguém na gestão pública que se interesse em fazer com que a cidade se desenvolva”, disse.

Foto: Arquivo O Dia.

“Os candidatos que estão apresentados até o momento, querem o apoio do Podemos, mas a política que eles estão traçando não está clara para a gente e nós não sabemos qual direção tomar. Até pouco tempo, estávamos com uma conversa bastante adiantada com o candidato Kleber Montezuma, do PSDB, mas voltamos à estaca zero”, completou.

Feitosa disse ainda não entender a posição do PSDB em ‘excluir’ o setor produtivo da chapa. Para ele, o nome de R.Silva não é o mais adequado para compor a sigla na disputa do Palácio da Cidade.

“Com o lançamento do candidato a vice, o vereador R.Silva, nós entendemos que o setor produtivo ficou fora. Nós não entendemos ainda é o posicionamento do Palácio da Cidade com relação ao setor produtivo. Nada contra a pessoa do vereador R.Silva, pois sabemos que ele é uma pessoa humilde, que já prestou diversos serviços a cidade de Teresina, mas entendemos que não é somente essas qualidades que definem o perfil do substituto eventual do prefeito. No nosso ponto de vista, o substituto tem que estar tão qualificado quanto o prefeito na eventual falta dele”, declarou.

O presidente afirmou ainda que o partido cogita um candidato ‘fora da bolha’, que seja do setor produtivo para chapa pura. “Todas as possibilidades estão sendo avaliadas, inclusive, de seguir com algum dos candidatos atuais. Mas também existe uma possibilidade grande de a gente sair com a chapa pura, alguém outside, do setor”, disse.

Feitosa admitiu que existem nomes no Progressistas que representam o setor produtivo em Teresina, como é o caso do vereador Aluísio Sampaio. Segundo ele, além do PSDB houve conversas com outras siglas na busca do pré-candidato.

“Conversamos com todos. Mas existem outros nomes como o do Major Diego, Fábio Sérvio... Temos nomes excelentes para disputar a prefeitura, um nome pra você: o ex-presidente da OAB, Noberto Campelo, mas estamos tentando ainda convencê-lo. Temos um pouco de tempo até as datas finais das convenções para negociar. Se ele aceitar, temos também condições de aceitar também coligações com outros partidos”, disse.

Por: Redação
Mais sobre: