Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œO PT tem muita gratidão ao MDB", diz Dudu ao defender aliança para 2022

A declaração do vereador ocorreu em reação a reunião de integrantes do MDB

03/05/2021 15:42

O vereador Dudu Borges (PT) afirmou nesta segunda-feira (3) durante entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, que os petistas têm muita gratidão ao MDB pelas alianças formadas aos longos dos últimos 20 anos no Piauí e disse não ter dúvidas que os dois partidos estarão unidos na eleição de 2022. 


Leia também: Câmara Municipal instala CPI do Transporte Coletivo em Teresina 


“O MDB é um aliado histórico do PT na condução do Piauí, que chega em plena pandemia, em uma crise sanitária e econômica de forma equilibrada. O Piauí é referência de equilíbrio fiscal para o Brasil. E o MDB tem muita responsabilidade positiva nessa forma de gerir o estado. Nós do PT somos muito gratos aos técnicos e aos políticos do MDB. Não tenho dúvidas que estaremos unidos em 2022”, disse Dudu.

Foto: Jailson Soares / O Dia 

A declaração do vereador ocorreu em reação a reunião de integrantes do MDB que decidiu buscar mais espaço dentro da chapa majoritária que disputará o pleito do próximo ano.  

“Chegamos a conclusão que precisamos ter uma conversa com o governador, uma conversa de amigos leais de muitos anos, mas falar com toda franqueza a situação que o partido se encontra e dos ajustes que precisamos ter. Precisamos conversar para demostrarmos nossas apreensões e inseguranças”, declarou o senador Marcelo Castro após o encontro. 

Dudu defende Rafael Fonteles

O vereador Dudu defendeu ainda o nome do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, para disputa do governo do Estado. O parlamentar enalteceu qualidades pessoais e administrativa do gestor ao comentar a reunião que a bancada de vereadores do PT da Câmara Municipal de Teresina tive com Rafael na semana passada. 

“O secretário Rafael conduz um dos maiores programas de desenvolvimento da história do Piauí. O Rafael é muito diligente e humilde. Ele gosta de ouvir todos, independentemente de partido. O Rafael começou a ouvir a Câmara de Teresina pela bancada do PT, e anunciou o coordenador do Pró-Piauí em Teresina, o deputado Fábio Novo. E vai querer ouvir toda a Câmara d Teresina”, afirmou Dudu. 

Mais sobre: