Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œNão dá para escolher sem ouvir a opinião pública", diz Ciro Nogueira

Senador do PP diz que decisão sobre o nome de vice deve passar por critérios rigorosos na opinião pública.

15/02/2018 07:16

O governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (PP), os únicos nomes já definidos na chapa, discutiram na última semana a formação do grupo majoritário que tentará a reeleição do chefe do executivo estadual e resolveram fechar um cronograma de conversas com os demais partidos para deliberação. 

Ainda, de acordo com o senador, ficou decidido no encontro que o candidato a vice de Wellington passará por uma análise seguindo critérios pré-estabelecidos. “As candidaturas são legitimas, os nomes serão avaliados de acordo com alguns critérios para que a gente possa fazer uma grande escolha para as eleições de 2018”, declarou Ciro Nogueira. 


Ciro Nogueira se reuniu com o governador e diz que critérios serão levados em consideração (Foto: Moura Alves/O Dia)

O partido vai continuar trabalhando para conseguir manter Margarete Coelho (PP) no cargo e disputar, principalmente, a vaga com o MDB, que quer indicar o presidente da Assembleia, o deputado Themístocles Filho. “É um cargo muito importante. Não tem como escolher um nome sem ouvir a opinião pública”, pontuou Ciro. 

O senador afirmou que as discussões tanto com relação ao cargo quanto à participação feminina na chapa ainda são embrionárias. “A gente tem todo o primeiro semestre para chegar a um denominador comum que represente a população, o quadro político e os partidos coligados”, explicou. 

Além do PP, o MDB também tenta viabilizar o nome do presidente da Assembleia, Themistocles Filho, como candidato a vice na chapa governista. No entanto, o nome do emedebista tem sofrido resistências, inclusive dentro do próprio PT.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: