Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œFui voto vencido", diz Firmino sobre estratégia da oposição na eleição

Para o prefeito de Teresina, os partidos que compunham a base oposicionista ao governador Wellington Dias estavam desunidos e adotaram estratégia equivocada.

15/10/2018 13:06

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, fez uma avaliação do resultado das eleições para governador do Piauí, que deu a reeleição do governador Wellington Dias (PT) e colocou em terceiro lugar o candidato do PSDB, Luciano Nunes. Para Firmino, a estratégia adotada pela oposição foi equivocada e, mesmo tendo dito isso desde o início da campanha, o prefeito disse não ter sido ouvido.

“Eu falei da necessidade de a oposição estar junta, avisei das dificuldades em enfrentar um governo que tem um grande poder político, econômico e cultural no Piauí e frisei que era preciso de unir em torno de um nome novo, de ter toda a estrutura da oposição concentrada para dar vazão a algo novo. Eu avisei, mas fui voto vencido”, disse Firmino Filho.

No entendimento do chefe do Executivo Municipal, o resultado da eleição foi condizente com a estratégia adotada pela oposição. Firmino afirmou que se os partidos ficam divididos, o projeto político acaba sendo derrotado e citou como exemplo de organização a vitória de governadores petistas ou coligados ao PT em sete dos nove estados do Nordeste.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

“Isso foi quase que esperado. Se a oposição age equivocadamente o resultado não pode ser diferente e quando a gente faz a mesma coisa e insiste no erro, não pode ter novos resultados”, disparou o prefeito.

Questionado sobre o desempenho de Luciano Nunes como candidato ao Governo, Firmino teceu elogios ao colega de partido. Para ele, Nunes saiu do pleito engrandecido, levou bem a mensagem do PSDB e se mostrou incansável ao longo do processo. Ainda mencionando Luciano, Firmino negou que o tenha chamado para assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A direção do órgão encontra-se sob impasse desde que Sílvio Mendes pediu exoneração do cargo.

“Nenhum dos projetos me atrai”, diz Firmino sobe segundo turno presidencial

Firmino Filho se manterá neutro no segundo turno das eleições presidenciais, não manifestando apoio nem ao candidato do PT, Fernando Haddad, nem ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro. O prefeito justificou seu posicionamento, dizendo que nenhum dos dois projetos lhe atrai.

“Pela primeira vez na vida, devo me manter neutro. Nacionalmente, meu partido [PSDB] definiu que não manifestaria apoio a qualquer um dos candidatos e eu vou seguir isso. Nenhum dos dois projetos são atraentes para mim, então me manterei na neutralidade”, pontuou.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: