Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œEstou em compasso de espera", diz Júlio César sobre SDR

A pasta conta com um orçamento de mais de R$ 273 milhões, além dos repasses destinados pelo governo federal e outras instituições.

11/01/2019 07:24

O deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD, reafirmou nessa quinta-feira (10) o interesse do partido em comandar a Secretaria de Desenvolvimento Rural. De acordo com ele, o momento é de aguardar a conclusão da reforma administrativa anunciada pelo governo. 

“O governador ficou de levar em consideração a nossa proposta, depois do projeto da reforma administrativa pronto. O desejo dele é que a gente [PSD] participe do governo. Eu deixo nas mãos do governador, e estou em compasso de espera, vendo o que vai acontecer nessa reforma”, pontuou. 

Presidente do PSD reinvidica espaço voltado para agronegócio (Foto: Jailson Soares/O DIA)

Ainda de acordo com Júlio César, o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural continua a ser o espaço da prefêrencia do partido na nova gestão de Wellington Dias.  “É prioridade do PSD, é prioridade do estado, é prioridade da economia, e, com certeza é prioridade do Piauí”, pontuou. 

O PSD, ligado ao setor produtivo do agronegócio, disputa o comando da SDR com o PT, ligado aos movimentos sociais da agricultura familiar. Em 2019, a pasta conta com um orçamento de mais de R$ 273 milhões, além dos repasses destinados pelo governo federal e outras instituições. Para amenizar os ânimos, alguns aliados sugerem a divisão da pasta em outras duas. Uma parte cuidaria do agronegócio e a outra das políticas voltadas à agricultura familiar.   

Por: Natanael Souza
Mais sobre: