Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œEsperamos que ele continue no MDB", diz Themístocles sobre Dr. Pessoa

Themístocles explicou que foi um dos primeiros líderes políticos que acreditou e trabalhou para a filiação e candidatura de Pessoa ao Palácio da Cidade.

02/06/2021 16:03

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho, se manifestou nesta quarta-feira (02) durante entrevista ao jornal O Dia News, da O Dia Tv, sobre a suposta saída do prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, do MDB. O parlamentar declarou que a expectativa do partido é para a permanência do gestor.


Leia também: Dr. Pessoa recebe Themístocles Filho e Jeová Alencar no Palácio da Cidade 


Themístocles explicou que foi um dos primeiros líderes políticos que acreditou e trabalhou, juntamente com o presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, para a filiação e candidatura de Pessoa ao Palácio da Cidade.

“O Dr. Pessoa se elegeu no MDB. Lutamos por ele quando pouca gente acreditava na vitória dele. E acreditamos nele porque ele é um cidadão do bem e quer o bem de Teresina. Espero que ele continue no nosso partido. Foi o partido que ajudou ele a ser prefeito. O que queremos é que ele faça uma boa administração na nossa capital ”, disse Themístocles.

Foto: Elias Fontinele / O Dia

A saída do prefeito de Teresina do MDB é cogitada desde o início de sua gestão. Em fevereiro, após encontro com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, Dr. Pessoa comentou com interlocutores que poderia se filiar a um partido mais aliado ao presidente. Mais recentemente, o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, articula a ida do gestor para o Podemos. 

O deputado Themistocles disse ainda que mantém uma boa relação com Dr. Pessoa e citou que esteve no Palácio da Cidade na última segunda-feira (31) durante a visita do ministro da Cidadania, João Roma . 

Mais sobre: