Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œConversas superam desavenças", diz Átila sobre aproximação de Ciro com Dr. Pessoa

A reunião com senador, que é relator do orçamento federal, seria para tratar de recursos para Teresina

16/02/2021 11:12

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o deputado Átila Lira, coordenador da bancada federal piauiense, se reuniram no Palácio da Cidade para tratar sobre o fortalecimento da parceria entre a gestão municipal e os parlamentares, como forma de atrair novos investimentos para a capital.

Na oportunidade, Átila recomendou uma possível reunião com o senador Ciro Nogueira (PP), relator do orçamento federal, com Dr. Pessoa, partido de oposição ao do prefeito da Capital, o MDB. Segundo o político, esse entendimento trará grandes benefícios para o município.

(Fotos: Rômulo Piauilino/ Semcom)

“Tudo isso pressupõe entendimento, mas não significa que ele vá se aliar ao Ciro ou outra pessoa. É porque os parlamentares têm um compromisso com a cidade e tem que mostrar os projetos que são interessantes. Normalmente, as conversas terminam superando desavenças, porque o período eleitoral passa e tudo muda”, disse Átila Lira.

O coordenador da bancada federal destacou que a candidatura do PP ao Governo do Estado é viável e que o senador Ciro Nogueira é um nome muito forte para conduzir a eleição, e reforçou que uma aliança com o MDB iria fortalecer o partido.

O Dr. Pessoa comentou a reunião, que tratou sobre os orçamentos parlamentares que possam ajudar a ampliar e melhorar a cidade. O gestor municipal enfatizou que o encontrou não discutiu sobre política e eleições de 2022. “Estamos aqui de braços abertos para todos os parlamentares que queiram ajudar Teresina. Não estamos tratando sobre o Ciro Nogueira, mas sim sobre as emendas parlamentares para a cidade de Teresina. Não estamos partidarizando este momento, mas sim uma convergência para ajudar a cidade”, falou.

O vice-prefeito Robert Rios (PSB) acrescentou que o Dr. Pessoa está disposto a conversar com todas as forças políticas, de forma a construir uma aliança em prol de Teresina. “Estamos concentrados em construir uma nova Teresina e queremos fazer isso com todas as forças políticas que representam a cidade. Ainda não temos uma agenda marcada, mas vamos procurar o senador Ciro, porque ele é uma força importante”, falou.

Dentre os temas discutidos na reunião, o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, fez algumas solicitações aos deputados e senadores para destinação de emendas no orçamento federal que garantam recursos para a construção do Hospital da Mulher e do Idoso, além de outras obras nas áreas de mobilidade urbana, educação e custeio de serviços públicos ofertados aos teresinenses.

"Não estamos partidarizando essa conversa. Estamos tratando exatamente do orçamento, para que todos os parlamentares possam ajudar Teresina. Estamos de braços abertos para todos os deputados e senadores, indistintamente, que queiram colaborar com nossa cidade. A população e a gestão irão reconhecer esse trabalho”, pontuou Doutor Pessoa.

Átila Lira manifestou que a bancada federal do Estado continuará alocando recursos, tanto via emendas coletivas como individuais, para realização de importantes empreendimentos no município, como é feito habitualmente todos os anos. A expectativa é que as propostas apresentadas na reunião possam ser discutidas ainda este ano.

“Todos os parlamentares têm compromisso com a cidade, então, é preciso conversar e mostrar os projetos que são interessantes para pedir o apoio de cada um. O prefeito deixou registradas suas demandas que, quando formos discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias, poderemos indicar emendas”, afirmou o líder parlamentar.

Mais sobre: