Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œCandidatura de Regina Sousa não está em negociação", diz Assis Carvalho

Agora, o PT irá levar para apreciação de cada delegado petista a decisão de apoiar a candidatura da senadora.

05/02/2018 07:05

O Partido dos Trabalhadores do Piauí reafirmou apoio unânime à reeleição de Regina Sousa ao senado durante o Encontro Estadual que ocorreu no último sábado (03). De acordo com o presidente estadual da sigla, a candidatura da senadora não está em negociação.

Segundo Assis Carvalho, o partido irá assegurar o direito de Regina Sousa concorrer à reeleição. “Nós não estamos querendo limitar ninguém que queira concorrer às eleições para o senado, porém nós queremos assegurar o direito dela ser candidata”, afirma o deputado Assis Carvalho.

Agora, o PT irá levar para apreciação de cada delegado petista a decisão de apoiar a candidatura da senadora. “Acredito que a decisão será apenas reafirmada, até porque a escolha foi feita por aclamação, por unanimidade”, pontua.

A reunião de delegados em que serão discutidas táticas eleitorais para este ano de 2018, dentre outros assuntos, está prevista entre os dias 4 e 18 de março.

O governador Wellington Dias (PT) já afirmou que uma das duas vagas ao senado é de Ciro Nogueira, que também concorre à reeleição. A outra a vaga estava sendo disputada por Regina Sousa e Júlio César (PSD), que deu como condição para continuar na base a candidatura ao senado ou a vaga de vice-governador.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: