Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œA decisão veio de Lula", diz W. Dias sobre candidatura de Haddad

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi confirmado, na tarde desta terça-feira (11) como o candidato oficial do PT ao Planalto.

11/09/2018 15:54

Em viagem à Curitiba, onde a executiva nacional do PT aprovou por unanimidade o nome de Fernando Haddad como candidato à presidente, em substituição ao ex-presidente Lula, o governador do Piauí e candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Wellington Dias, falou sobre a escolha de Haddad como candidato oficial da sigla. Segundo o governador, a decisão “veio primeiro de Lula”.

Fernando Haddad à esquerda, Wellington Dias ao centro e Marcelo Castro à direita. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Em um vídeo gravado para as redes sociais, o governador afirma que a decisão pelo nome de Haddad veio primeiramente de Lula e é o resultado de uma série de decisões judiciais que impediam a candidatura do ex-presidente. Para Wellington Dias, a decisão pelo nome de Haddad é "importante para o Brasil".

Segundo ele, Lula teria sido injustiçado ao ter a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Não valeu a Constituição, não valeu a lei eleitoral que dava um prazo de 20 dias, não valeu a decisão da ONU que determinada que ele [Lula] tinha o direito à candidatura, ou seja, foi praticamente uma perseguição”, ressalta o candidato à reeleição.

Com a confirmação do nome de Fernando Haddad, a deputada Manuela D’ávila (PcdoB) deverá ser oficializada como candidata à vice-presidente.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: