Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wilson divide palanque com Dr. Pessoa em evento organizado por Jeová

Presidente da Câmara Municipal de Teresina, que é coordenador da campanha de Dr. Pessoa, também apoia a candidatura do ex-governador Wilson Martins (PSB) ao Senado Federal.

04/10/2018 17:42

Na noite desta quarta-feira (3), em evento realizado numa quadra de esportes de uma escola particular no centro de Teresina, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (PSDB), reuniu lideranças comunitárias de vários bairros da capital e reafirmou seu apoio à candidatura de Dr. Pessoa (Solidariedade) ao Governo do Estado.

Jeová é um dos coordenadores da campanha de Pessoa, que lidera a coligação "Mudar para cuidar da nossa gente". E, em sua reunião, chamou a atenção a presença de dois candidatos ao Senado por outras coligações distintas - Wilson Martins (PSB) e Antônio José Lira (PSL).

O ex-governador Wilson Martins, que também é apoiado por Jeová Alencar, ficou lado a lado de Dr. Pessoa, numa clara demonstração de que as oposições estão, de fato, dispostas a seguirem unidas num eventual segundo turno da disputa pelo Palácio de Karnak.

Ao final do encontro, Jeová disse estar convicto de que Dr. Pessoa terá uma votação excepcional e que haverá segundo turno. 

“Foi uma reunião muito bonita, que confirmou que o povo quer mudança. Veja, faltando apenas três dias para as eleições e o povo atendeu ao nosso chamamento e compareceu em peso a essa grande reunião. Estamos muito felizes com a resposta da população de Teresina e de todo o Piauí e acreditamos firmemente que haverá segundo turno”, afirmou Jeová Alencar.

O candidato do Solidariedade fez um balanço de sua jornada pelo estado nas últimas semanas, e disse que sentiu no corpo a corpo com os eleitores uma grande receptividade, que, segundo ele, deve ser confirmada nas urnas, no próximo domingo.

“Eu me sinto feliz e honrado vendo os teresinenses abraçando, assim, a vontade de mudança. Esse sentimento, que eu vejo aqui nessa reunião no centro da capital do Piauí, eu vivenciei por todo o estado. De Cristalândia a Cajueiro da Praia, ou seja, do extremo sul ao norte do Piauí, nossa campanha foi acolhida pelo povo, e estou confiante que a vontade do povo será soberana”, afirmou Pessoa.

Jeová também comentou a presença de Wilson no palanque reservado a Dr. Pessoa, nesta reta final da campanha. “A presença do Dr. Wilson no nosso palanque mostra a civilidade da prática política desse homem, e mostra também, claramente, a união das oposições por um Piauí melhor. O momento é decisivo e tanto o povo quanto a classe política está ciente disso”, observou o presidente da Câmara de Teresina.

Lira já esteve em outros evento com Dr. Pessoa em Teresina e no interior

Já o ex-vereador Antônio José Lira, também candidato ao Senado, já esteve em eventos de campanha de Dr. Pessoa em várias outras ocasiões, embora seu candidato ao governo seja o empresário Fábio Sérvio (PSL).

Na primeira ocasião em que Lira foi a um evento de Pessoa, Sérvio e o ex-vereador chegaram a conceder uma entrevista coletiva para explicar o episódio. Na ocasião, o candidato ao Senado ressaltou que havia sido convidado para o evento por Jeová, com quem mantém uma grande amizade, enquanto Sérvio deixou claro que não se incomodava com a presença do seu correligionário no evento de outro candidato, e lembrou que a intenção das oposições é seguirem unidas no segundo turno.

Mais sobre: