Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington pede ajuda do BNDES para viabilizar novas PPPs

O pedido foi feito durante encontro entre o governador Wellington Dias e o presidente do BNDES, Joaquim Levi

10/05/2019 12:08

O governador Wellington Dias esteve reunido com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levi. Durante o encontro, Wellington tratou dos processos burocráticos que inviabilizam o pagamento de valores ainda não quitados pela União durante o processo de federalização da Cepisa, em 1997.

Na oportunidade, o governador também pleiteou o apoio do BNDES na modelagem de projetos de parcerias público-privadas (PPPs). “O Piauí possui hoje uma carteira de investimentos de aproximadamente R$ 6 bilhões. São projetos complexos, realizados em parceria com o Governo Federal, que permitirão mais investimentos”, explicou Dias.

A audiência ocorreu em meio a programação do 31° Fórum Nacional, do qual participaram do painel “Reforma da Previdência, Situação Macroeconômica”. O governador do Piauí, o presidente do BNDES, os secretários especiais da Fazenda e da Previdência, Waldery Rodrigues e Rogério Marinho, além do presidente do Fórum Nacional e homenageado do dia, o economista Raul Veloso. 

Edição: João Magalhães
Por: Natanael Souza - Foto: Poliana Oliveira/ODIA
Mais sobre: