Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington fala em "œzelar a democracia" após vitória de Jair Bolsonaro

G governador eleito também agradeceu a militância e o eleitorado piauiense, que deu a maior votação proporcional ao PT.

29/10/2018 08:16

Logo após as urnas confirmarem a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, o governador Wellington Dias (PT), em declaração á imprensa, parabenizou o novo chefe do Executivo brasileiro. Ele reforçou a necessidade de manter o diálogo e de combater a intolerância e garantir os valores democráticos.

“Irei trabalhar para que a gente tenha um diálogo com os líderes dos mais diferentes setores da sociedade, para que tenhamos um Brasil que possa reduzir a intolerância, que possamos assegurar com muita firmeza a democracia como razão de tudo, foi isso que trabalhamos junto na campanha de Haddad”, disse o governador petista.

Foto: Poliana Oliveira/O DIA

Além de reconhecer a vitória do adversário do seu partido, Dias agradeceu o eleitorado piauiense, que deu a maior votação proporcional entre todos os Estados da federação, 77% dos votos válidos, e as lideranças político-partidários e de movimentos sociais que o acompanharam durante toda a campanha.

“De todo coração, meu agradecimento às pessoas que trabalharam em cada município, aos líderes, aos militantes, aos movimentos sociais, aos parlamentares, aos líderes partidários e líderes das mais diferentes entidades (...) A você o meu muito obrigado, e a certeza de que vamos sempre honrar a sua confiança e trabalhar sempre pelo nosso Piauí”, conclui Wellington Dias.

Por: Breno Cavalcante e João Magalhães
Mais sobre: