Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias promete retomar obras de mobilidade neste mês

Governador participou de um encontro com prefeitos do Citcocais para tratar de pautas da região

24/03/2019 17:56

O governador Wellington Dias (PT) acertou a liberação de recursos para compra de um compressor e a execução da perfuração de poços para os municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais – Citcocais. O chefe do Executivo estadual prometeu para ainda este mês, com a liberação dos recursos do Finisa, retomar as obras de mobilidade urbana na região.

O encontro do governador entre os prefeitos da região ocorreu no último sábado (23), em Morro do Chapéu do Piauí. Na oportunidade, foram tratadas pautas sobre desenvolvimento, economia, saneamento básico, metas e segurança. "Esse encontro é muito importante, pois é um consórcio que já tem ações de desenvolvimento realizadas e encaminhadas. Minha presença aqui foi para tratarmos dessa relação município e Estado’, pontuou Wellington.

Durante o evento, a superintendente de Parcerias Público-Privadas, Viviane Moura apresentou a palestra "Uma saída para os municípios" na qual ressaltou a importância de investimentos como as PPPs. "O prefeito da cidade de Porto e presidente do Citicocais, Dó Bacelar, pediu que a gente realizasse essa palestra a fim de mostrar o funcionamento das PPPs e sobre como essas parcerias podem ajudar os municípios, principalmente nesse formato de consórcio, a melhorar seus indicadores, sobretudo nos investimentos de infraestrutura que promovem maior qualidade de vida para as pessoas, que melhoram a prestação de serviços e que a gente tem como viabilizar através da PPPs", destacou.

O consórcio, que existe desde 2008 e contempla 14 municípios do território de Cocais, tem por objetivo reunir os prefeitos para debate de estratégias de desenvolvimento, captação de recursos, economia entre outros. Fazem parte do consórcio os municípios de Porto, Barras, Batalha, Esperantina, Joca Marques, Joaquim Pires, Luzilândia, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Madeiro, São José do Divino, Nossa Senhora dos Remédios, São João do Arraial e Campo Largo.

Por: João Magalhães - Jornal ODIA
Mais sobre: