Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias pede que governo federal adote medidas restritivas em todo o país

O chefe do executivo estadual defendeu a adoção de medidas restritivas usadas em outros países para contenção da doença no país

03/03/2021 09:32

Após a divulgação do maior número diário de vítimas perdidas desde o início da pandemia – 1.726 óbitos, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), usou as suas redes sociais na noite dessa terça-feira (03) para pedir uma ação coordenada nacional. O chefe do executivo estadual defendeu a adoção de medidas restritivas usadas em outros países para contenção da doença no país. Elas seriam coordenadas pelo Governo Federal.


“Há a necessidade de medidas restritivas como fazem os outros países e isso só é possível se for coordenada pelo governo central, pelo Governo Federal. Há a necessidade conter o coronavírus ou estaremos todos os dias vendo o coronavírus vencer essa batalha. E vencer significa morte, pessoas que estamos perdendo”, declarou.  

Dias também lamentou o recorde de vidas perdidas. “Parece que é apenas um número, mas não é. Estamos tratando aqui de homens e mulheres com suas histórias de vida, que deixam tristeza e saudade. São pessoas que poderiam estar entre nós e ajudando o Brasil em alguma coisa que saibam fazer, que amam e que gostam”.

“É por isso que estou aqui fazendo esse apelo. Um apelo para que tenhamos medidas a nível nacional, restrição mesmo, para conter o novo coronavírus”, finalizou.

Mais sobre: