Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Walter Rei das Motos critica atual gestão municipal e fala sobre projeto de governo

Ao fazer críticas à atual gestão municipal, o pré-candidato defendeu que irá olhar com atenção para as dificuldades e adversidades enfrentadas pela população teresinense.

08/09/2020 16:37

Após ser definido como o vice da chapa pré-candidata à Prefeitura de Teresina, o empresário Walter Lima (PSD), deu os primeiros detalhes sobre o projeto de governo da chapa pura do Partido Social Democrático anunciada no último final de semana.


Leia mais:

Para a pré-candidatura à vice-prefeito, o empresário contou com o aval do presidente estadual do partido, deputado federal Júlio César, e do deputado estadual Georgiano Neto, além dos demais membros da executiva municipal e dos pré-candidatos a vereador do partido.

Ao fazer críticas à atual gestão municipal, o pré-candidato defendeu que irá olhar com atenção para as dificuldades e adversidades enfrentadas pela população teresinense, em especial na área da saúde. A proposta, segundo ele, é buscar apoio junto à iniciativa privada.

“Nós vamos buscar, junto à iniciativa privada, para nós comprarmos [insumos] em quantidade, vamos pagarmos para zerar essa fila de pessoas que querem fazer exames laboratoriais, fazer com que essa fila zere. Isso é uma das nossas propostas de governo, que nós temos elaborado e vamos colocar em prática”, afirma.

Outro ponto destacado pelo pré-candidato é ter como um dos principais focos a população da zona Rural da Capital, que, para ele, tem sido esquecida pelo poder público. Além disso, o empresário também promete dar destaque para setor privado, com incentivos à micro, pequenos e médio empreendedores.

“Vamos fazer com que eles também consiga vender para a prefeitura. Essas pessoas são esquecidas pela prefeitura, eles sofreram o desmando que deixaram na vida desses cidadãos. Nós temos mais de 80 mil empresários que ainda estão sofrendo com essa situação”, alega.

A chapa encabeçada pela assistente social Simone Pereira será anunciada oficialmente em convenção partidária a ser realizada na próxima segunda-feira (14), na Associação do Pessoal da Caixa Economica Federal (Apcef), na zona Leste de Teresina.

Segundo o partido, a candidata Simone Pereira considera Walter Rei das Motos um excelente nome e que vai contribuir bastante para esse trabalho em prol da população de Teresina. Ela disse que Walter é aguerrido e empolgado, que só tem a somar na chapa do PSD.

“A convenção no dia 14 pela manhã na Apcef será presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a disseminação do coronavírus e preferencialmente voltada para os membros da executiva e aos convencionais”, informou em nota o PSD.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: