Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo: Confusão envolvendo prefeito de Cocal e promotor termina em bate boca

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o prefeito acusa o promotor de ter adentrado a sua residência sem ordem judicial.

07/11/2020 17:12

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, acusa o promotor de Justiça Tulio Ciarlini, representante do Ministério Público da cidade de Cocal, de ter supostamente invadido a sua residência na manhã deste sábado (07). Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o prefeito diz que o promotor teria adentrado a sua residência sem ordem judicial para autuar o prefeito por desrespeitar as medidas sanitárias impostas devido à pandemia do novo coronavírus.


Leia também: Campo Maior: Candidato a vereador é preso por roubar moto em Teresina 


O caso gerou comoção popular no município e fez com que uma multidão de populares se reunisse em frente à casa do prefeito. Nas imagens, o prefeito alega que poucas pessoas estavam reunidas na sua residência e todas utilizavam máscara no momento da chegada do promotor. 


"O promotor Túlio invadiu minha casa sem uma ordem judicial, eu estou dentro da minha casa, fui aqui constrangido, isso é um abuso de autoridade", diz ele nas imagens.

Em determinado momento, o promotor tenta sair da residência e é impedido pelos apoiadores do prefeito, que fecham o portão. Em seguida, o representante do MP pede que a Polícia Militar abra o portão para que ele saia e diz estar apenas fazendo o seu trabalho.

De acordo com a assessoria jurídica do prefeito, apenas advogados do prefeito estavam na reunião. No entanto, um vídeo divulgado pelo Ministério Público mostra uma multidão de pessoas saindo da residência do prefeito momentos antes da chegada do promotor. Segundo o MP, as pessoas foram retiradas da residência ao saberem que o promotor estava se deslocando para o local. O vídeo mostra que até mesmo mulheres com crianças de colo estavam na casa. 


Vale lembrar que o promotor de Justiça já havia expedido, em 31 de agosto, uma recomendação aos candidatos que participam das eleições no município. O documento orienta os partidos e candidatos a cumprirem as regras de distanciamento social durante as reuniões partidárias, além do uso correto de máscara e de higienização das mãos por todos os participantes. Outra medida relacionada à presença física diz respeito à redução no fluxo e na permanência de pessoas dentro do comitê ou locais de reunião, para uma ocupação de 2 metros por pessoa. 

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: