Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereadores que votaram contra climatização dos ônibus rebatem críticas

Parlamentares, que tentam a reeleição em outubro, estão sendo alvos de uma campanha nas redes sociais, e acreditam que mobilização é feita por adversários.

25/08/2016 15:21

Diversos vereadores revezaram-se em pronunciamentos na Câmara Municipal de Teresina durante a sessão desta quinta-feira (25) para rebater as críticas que vêm sofrendo nas redes sociais por terem votado contra um projeto de lei que previa a climatização imediata de 100% da frota de ônibus da capital.

A votação ocorreu em outubro de 2015. Dos 21 parlamentares que estavam presentes em plenário durante a votação, 11 manifestaram-se contra o PL e apenas 10 a favor.

A matéria recebeu votos contrários dos vereadores Tiago Vasconcelos (PRB), Ananias Carvalho (PDT), Valdemir Virgino (PRP), José Ferreira (PSDB), Jeová Alencar (PSDB), Edson Melo (PSDB), Luiz André (PSL), Levino de Jesus (PRB), Ricardo Bandeira (PSL), Teresinha Medeiros (PSL) e Celene Fernandes (PRP).

  

Valdemir Virgino, Celene Fernandes e Pastor Levino (Fotos: Arquivo O DIA)

A vereadora Celene Fernandes foi uma das que pediu a palavra para responder as críticas que vem sofrendo nas redes sociais. A parlamentar afirmou que ela e alguns dos seus colegas estão sendo alvos de uma campanha difamatória, que está sendo articulada por uma pessoa que "não tem proposta, não tem projeto e não tem caráter".

  

Luís André, Ricardo Bandeira e Teresinha Medeiros (Fotos: Arquivo O DIA)

Já o vereador Ricardo Bandeira destacou que seu voto na realidade não foi contra a climatização dos ônibus, mas sim contra a instalação de ar-condicionados em veículos da frota antiga, o que, segundo ele, sairia mais caro para o poder público e seria de baixa qualidade. Bandeira lembrou que o projeto de integração do transporte público executado pela gestão de Firmino Filho (PSDB) já prevê a climatização dos ônibus. Hoje, no entanto, Teresina só conta com pouco mais de dez ônibus circulando com ar-condicionado, o que equivale a menos de 3% da frota.

  

José Ferreira, Edson Melo e Jeová Alencar (Fotos: Arquivo O DIA)

                

                                     Ananias Carvalho e Tiago Vasconcelos (Fotos: Arquivo O DIA)

Comunidade no Facebook pede que eleitores não reelejam os 11 parlamentares

Uma comunidade no Facebook denominada "Ratos da Política" tem feito postagens conclamando os eleitores de Teresina a não votarem nos onze vereadores que se posicionaram contra o projeto de lei que previa a climatização de 100% da frota de ônibus.

Uma das publicações feita pela página é uma montagem em que os onze vereadores aparecem dentro de um ônibus, sob o título de "traidores do povo!" (em caixa alta) e com a legenda: "Por causa deles os ônibus de Teresina não terão ar-condicionado. Até a vizinha Timon tem!"

Apenas esta postagem, feita na noite de terça-feira (23), havia conseguido mais de 10 mil visualizações e cerca de 150 compartilhamentos em pouco mais de 24 horas.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: