Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereadores que faltarem sessões durante a campanha terão subsídios cortados

Em sua decisão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Lobão (PMDB) entendeu que a condução das campanhas eleitorais não atrapalham os trabalhos da Casa.

02/08/2016 14:38

Os vereadores que não frequentarem as sessões da Câmara Municipal durante o período de campanha eleitoral vão receber falta e terão seus subsídios descontados. O Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Luiz Lobão (PMDB), afirmou que os trabalhos na Casa não atrapalham as agendas e compromissos dos parlamentares.

Ainda segundo o presidente, os vereadores firmaram um compromisso com a mesa diretora, ainda no início da atual gestão, de não alterar os trabalhos na Câmara por nenhum motivo. “Sabemos que tem vereador que vai dá mais trabalho que outros em relação à frequência, mas ficou bem claro na última reunião que os vereadores que não estiverem presentes na hora da ordem do dia, que é o que obriga regimentalmente os vereadores estarem presentes na sessão receberão falta e será descontado no seu subsídio. Não tem dúvidas que isso nós faremos", explicou Luiz Lobão.


Vereador Luiz Lobão, presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Luiz Lobão esclareceu ainda que os trabalhos na Câmara não atrapalham a condução das campanhas políticas dos candidatos. “São apenas três dias obrigatório, terça, quarta e quinta, e dá perfeitamente para que eles possam organizar suas agendas, não trazendo prejuízos para o trabalho legislativo. Acredito que não teremos maiores problemas”, afirmou o presidente lembrando que os vereadores foram colocados na Casa pela população em um pleito muito disputado.

“Eles estão conscientes disso. Todos eles se preocupam com suas atuações, com suas imagens. Então creio que eles não irão faltar as sessões da nossa Casa”, completou.

Luiz Lobão (PMDB) avaliou também o primeiro semestre da Câmara Municipal de Teresina. Para ele, o período foi proveitoso e produtivo. “A Câmara funcionou normalmente. Tivemos projetos de lei, muitos requerimentos, mais de 25 audiências pela câmara itinerante, que é uma ação importante por aproximar a população desta Casa, tivemos sessões todos os dias. Então vejo o período passado como um semestre muito positivo”, criticou.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: