Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ítalo Barros confirma filiaçao ao PSDB para o mês de março

O vereador vai aproveitar o período para ingressar no partido de Firmino Filho (PSDB).

26/02/2020 08:25

O vereador Ítalo Barros (PTC) confirmou que vai se filiar ao PSDB assim que a janela partidária estiver aberta. O prazo para vereadores trocarem de sigla sem correr o risco de perder o mandato vai de 7 de março a 6 de abril. O vereador vai aproveitar o período para ingressar no partido de Firmino Filho (PSDB).

 O parlamentar, que exerce o primeiro mandato, afirma que sua proximidade com a deputada estadual Lucy Soares, primeira-dama da cidade e com quem ele mantem parceria política, foi essencial para ele decidir seu futuro partidário.

“Temos no prefeito Firmino Filho e na deputada Lucy Soares grandes aliados, hoje posso considerá-los amigos pessoais, uma parceria de trabalho que tem levado benefícios às nossas bases, então devemos agendar o dia para o ato de filiação”, pontua o parlamentar, que nega ter preferência por algum nome da base para que seja indicado na disputa pelo Palácio da Cidade.  “O prefeito com certeza conduz bem esse processo e o nome que ele indicar será aceito por nós, por será um nome de quem conhece a cidade e tem capacidade para desenvolver uma boa gestão”, argumenta.

Neste mês de março, além da abertura da janela partidária, o prefeito Firmino Filho (PSDB) já declarou a data como período em que ele vai anunciar o nome do aliado que deve disputar o comando da Prefeitura de Teresina pela sua base de sustentação política.

Nos bastidores, comenta-se que estão na lista o secretário de Educação, Kléber Montezuma, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira e o ex-prefeito Silvio Mendes.

Por: João Magalhães
Mais sobre: