Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador do PTC diverge do diretório regional e mantém apoio a Wellington

Ítalo Barros afirma que sequer foi convidado para reunião em que o partido decidiu ir para a oposição, mas acredita que Evaldo Gomes "tomou a melhor decisão para o partido".

01/08/2018 15:16

O vereador Ítalo Barros, do PTC, anunciou na manhã desta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal, que continuará apoiando o governador Wellington Dias (PT) nas eleições deste ano, mesmo com a decisão do diretório estadual do seu partido de seguir para a oposição ao petista.


O vereador Ítalo Barros, do PTC (Foto: Jailson Soares / O DIA)


Ainda assim, o parlamentar evitou criticar a decisão do diretório estadual do PTC, que é presidido pelo deputado estadual Evaldo Gomes.

"Eu vou lutar para permanecer com os meus princípios, que é o que eu sempre fiz desde o dia em que tive a oportunidade de entrar na política. Eu levo o lado pessoal e humano acima de qualquer coisa. Então, a minha decisão é de permanecer ao lado do governador Wellington, mas tenho certeza que o deputado Evaldo tomou a melhor decisão para o partido", afirmou Ítalo Barros.

O vereador de Teresina também disse que sequer foi convidado para as reuniões do diretório regional do PTC em que se discutiu qual o caminho a sigla deveria seguir no pleito deste ano, e opinou que outros membros do partido devem se sentir à vontade para discordar da decisão tomada pela cúpula petecista. 

"Nós vivemos numa democracia, na qual todos têm a oportunidade de se expressar para conseguir concretizar aquelas ideologias que querem alcançar. Em todos os partidos tem [divergentes]. Com certeza não vai ser diferente no meu partido, e eu sou um deles. Eu estou do lado do governador Wellington Dias neste momento [...] Eu não fui convidado para essa reunião [na qual o PTC decidiu sair da base governista], e não fui informado sobre essa decisão partidária", afirmou Ítalo Barros.

Nesta quarta, o PTC confirmou que não faz mais parte da base de apoio ao governador na Assembleia Legislativa do Piauí. A tendência mais forte é que o partido apoie a candidatura de Dr. Pessoa (Solidariedade) ao Governo do Estado.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: