Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Vamos transformar a APPM numa entidade forte", diz Jonas Moura em posse

O prefeito de Água Branca assumiu nesta quinta-feira (10) a presidência da Associação Piauiense de Municípios- APPM, para gestão no biênio 2019-2020.

10/01/2019 12:10

Atualizada às 12:30

O governador do Piauí, Wellington Dias, também esteve presente na solenidade de posse da presidência da APPM. Na oportunidade, Dias afirmou que não é possível decrescer mais quatro anos. "Estou trabalhando com a perspectiva de manter o equilíbrio, mas também alcançar o desenvolvimento. Independentemente de quem é governo ou oposição, é preciso trabalharmos juntos", alega. 

Wellington Dias defendeu ainda que o Governo Feral tenha uma estrutura para cuidar exclusivamente da segurança pública do país. Em seu discurso, o governador também defendeu a mobilização de todas as prefeituras, governos estaduais e assembleia legislativas nas questões que envolvem o pré-sal. 



Matéria Original 

“Vamos estar juntos nessa”, disse o prefeito de Água Branca, Jonas Moura (PSD), que assumiu nesta quinta-feira (10) a presidência da Associação Piauiense de Município (APPM), para gestão no biênio 2019-2020. O evento contou com a participação de autoridades e lideranças do movimento municipalista. 

De acordo com o novo presidente da APPM, sua missão é dar suporte aos municípios e aos prefeitos. “"Estamos juntos para transformar a APPM numa entidade forte e representativa. O suporte que tenho dito é fazer o básico, pois há municípios do Estado que não têm esse básico.  Vamos fazer planos municipais de saúde, educação, saneamento básico. Isso tudo é exigido em Brasília para conseguir novos recursos. Então nos comprometemos a ajudar os municípios e assim o Estado”, afirma. 


Jonas Moura, novo presidente da APPM. Foto: Cícero Portela/ODIA

Sobre a relação com o Governo Federal, Jonas Moura conta que as expectativas são positivas. “Queremos ver acontecer.  Bolsonaro disse que faria dessa gestão mais Brasil e menos Brasília. Então nossa expectativa é que ele ache o caminho mais rápido e direto e volte o olhar para os intermediários, que recebam os recursos sem intermediários. Temos esperança de que o Brasil possa voltar a crescer. Muita coisa acontece nos municípios e por isso esperamos ser prioridade no governo federal e estadual”, disse. 

Jonas Moura destaca ainda que espera o encontro com o governado do Piauí, Wellington Dias, para renovar a parceria entre o Estado e os municípios. “Tenho dito que a APPM pode ajudar o governador dando alguns dados algumas linhas que ele pode realmente fazer com que o estado ande mais rápido”, completa.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello com informações de Cícero Portela
Mais sobre: