Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Valter Alencar deixa presidência do PSC no Piauí

Valter Alencar foi candidato ao governo do estado na eleição de 2018, ficando em 5º colocado

29/03/2021 17:53

O advogado Valter Alencar não é mais o presidente do Partido Social Cristão (PSC) no Piauí. O anuncio foi realizado na tarde desta segunda-feira (29) através de nota divulgada pelo diretório estadual da sigla. Além de deixar o comando, Valter também se desfilará do PSC.


Leia tambémApós reunião, DEM adere à base de Dr. Pessoa da Câmara 


“Comunicamos que Valter Alencar deixa hoje (29/03) a presidência do diretório estadual do Partido Social Cristão (PSC-PI) e, simultaneamente, informa a sua desfiliação do partido”, trouxe a nota.

Foto: Assis Fernandes / O Dia

A saída foi uma decisão pessoal do advogado, que continuará sua atuação no setor privado.  “Por motivos pessoais, Valter Alencar deixará a sigla para priorizar projetos profissionais e pessoais, dando sua contribuição ao Piauí por meio da iniciativa privada”, disse o comunicado.

Ao final da nota, o PSC agradeceu a contribuição de  Alencar  e classificou sua atuação como ”inestimável esforço para reestruturação do partido no Piauí”. 

Valter Alencar foi candidato ao governo do estado na eleição de 2018, ficando em 5º colocado. Na eleição municipal de 2020, o partido surpreendeu e terminou o primeiro turno em 3º lugar com a candidatura de Gessy Fonseca. 

Mais sobre: