• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Tribunal de Justiça define lista tríplice de advogados vaga no TRE

Os três nomes mais votados foram Leandro Cavalcante de Carvalho, com 13 votos, Charlles Max Pessoa Marques da Rocha e Astrogildo Mendes de Assunção Filho, com 12 votos cada um.

02/07/2019 07:47h - Atualizado em 02/07/2019 09:51h

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) definiu nessa segunda-feira (1), durante sessão administrativa ordinária, lista tríplice com advogados para concorrer ao cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no biênio 2019/2020. Os três nomes mais votados foram Leandro Cavalcante de Carvalho, com 13 votos, Charlles Max Pessoa Marques da Rocha e Astrogildo Mendes de Assunção Filho, com 12 votos cada um.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

A lista tríplice vai ser enviada nos próximos dias ao TRE-PI, que deverá encaminhá-la à Presidência da República para definição do nome que integrará a Corte como juiz eleitoral efetivo representando o Quinto Constitucional na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI) nos próximos dois anos.

Primeiro colocado da lista, Leandro Cavalcante de Carvalho é advogado, mestre em ciência política, e possui atuação há mais de 10 anos no Direito Eleitoral.  Charles Marx, segundo colocado, já foi procurador geral do município de Teresina e chegou a assumir a Secretaria Municipal de Administração (Sema).

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia

Deixe seu comentário