Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TRE julga ações que pode cassa mandato de Heráclito Fortes

Odival Andrade também é acusado de uso indevido de meios de comunicação social.

09/11/2015 07:23

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí divulgou a pauta de julgamentos da corte para a próxima semana. Entre os processos estão ações que podem cassar mandatos de políticos como o do deputado federal Heráclito Fortes (PSB) e do prefeito de Piripiri (PSB) Odival Andrade.

No caso do prefeito de Piripiri, Odival Andrade, marcado para segunda- -feira (09) o TRE vai julgar o embargo de declaração na ação de impugnação de mandato eletivo que pede a cassação do gestor por abuso de poder econômico, politico e de autoridade nas eleições 2012. O gestor também é acusado de uso indevido de meios de comunicação social.

Já na terça-feira (10), o TRE vai julgar uma ação movida pelo Procurador Regional Eleitoral , Kelston Lages, que pede a cassação de Heráclito Fortes por irregularidades na prestação de contas da campanha eleitoral de 2014. A ação acusa o parlamentar de omissão de receitas e irregularidades em despesas na campanha do ano passado.

A ODIA, a advogada Georgia Nunes, que cuida da defesa de Fortes, informou que há falta de provas na ação movida pelo Ministério Público Eleitoral. “Já há um entendimento do TRE e do TSE de que a reprovação das contas não seja motivo suficiente para cassar registro de candidaturas. Então não há esse risco do deputado Heráclito ter seu mandato cassado”, pontua a advogada.


Por: João Magaçhães - Jornal O DIA
Mais sobre: