Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tramitação da reforma pode chegar ao fim na próxima semana

Das cinco mensagens que compõe a reforma administrativa, apenas uma foi votada em plenário. Na última segunda feira, os deputados aprovaram em primeira votação a PEC que altera as atribuições da Procuradoria Geral do Estado.

20/03/2019 06:37

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deputado Wilson Brandão (Progressistas), informou que a próxima semana vai ser decisiva para a tramitação das mensagens referentes à reforma administrativa. Segundo o parlamentar, a possibilidade da casa concluir a análise e votar a reforma em plenário já na próxima semana não é descartada. 

“Na terça-feira, na reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça, vamos fazer uma reunião conjunta com a Comissão de Administração Pública, Comissão de Finanças, para que a gente possa, nessa reunião, dar andamento a outras matérias. Feito isso, no mesmo dia, podemos colocar em plenário para votação essas matérias da reforma”, explicou Wilson Brandão.


Deputado Wilson Brandão preside a CCJ e entende que próxima semana será decisiva para o projeto - Foto: Poliana Oliveira/O Dia

Das cinco mensagens que compõe a reforma administrativa, apenas uma foi votada em plenário. Na última segunda feira, os deputados aprovaram em primeira votação a PEC que altera as atribuições da Procuradoria Geral do Estado e da Controladoria Geral do Estado. A matéria deve voltar ao plenário no início da próxima semana, para a segunda votação. 

“Votamos a PEC, em primeira votação, temos agora um intertítulo de três sessões plenárias, e na próxima segunda-feira já poderemos votar em segunda votação”, destacou o presidente da CCJ, Wilson Brandão. (

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: