Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Themístocles faz um balanço da Assembleia em 2021, “fizemos o dever de casa”

O presidente acrescentou que uma das emendas de bancada destina recursos ao Hospital São Marcos

22/12/2021 08:04

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), fez, nesta terça-feira (21), um  balanço das atividades do Poder Legislativo em 2021, afirmando que os deputados fizeram o dever de casa aprovando as proposições que visam beneficiar a população piauiense.

Themístocles Filho afirmou que o Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2022, que foi aprovado ontem (20) pelo plenário,  apresentou uma novidade que foi a inclusão de emendas de bancada destinando recursos para as áreas de saúde, segurança e social, seguindo o modelo já adotado no Congresso Nacional.

O presidente acrescentou que uma das emendas de bancada destina recursos ao Hospital São Marcos, que atende mais de 80% dos pacientes de câncer do Piauí, enquanto outra emenda de bancada prevê recursos para compra de 200 motocicletas no valor de R$ 25 mil cada uma para melhorar o patrulhamento policial e a segurança dos piauienses.

Themístocles Filho declarou que uma terceira emenda de bancada destina recursos para aquisição de cestas de alimentos que serão doadas a famílias que vivem em extrema pobreza. Ele frisou que as emendas contam com a participação de todos os deputados.

O presidente assinalou que, no próximo ano, os deputados pretendem incluir na proposta de lei orçamentária do Estado as emendas de relator, também, seguindo o que já é feito no Congresso Nacional.

Em relação às matérias aprovadas em plenário, Themístocles Filho declarou que os deputados cumpriram com o dever de casa, inclusive no que se refere ao aperfeiçoamento das proposições encaminhadas pelo Poder Executivo para apreciação pela Assembleia Legislativa.

FOTO: Thiago Amaral/Ascom Alepi

Mensagem de Natal  

Themístocles Filho mandou uma mensagem de Natal e de Ano Novo para todos os piauienses, assinalando que deseja que 2022 seja um ano melhor do que 2021. O presidente lembrou que este ano a pandemia do novo coronavírus continuou a atingir não somente os piauienses, mas os brasileiros e o mundo e lamentou a perda de um genro, do seu motorista e que muitos amigos e conhecidos morreram devido à Covid-19. E disse esperar que no próximo ano o mundo fique livre da pandemia.

Fonte: Com Informações Ascom Alepi
Mais sobre: