Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina registra manifestação contra o governo Bolsonaro

Os manifestantes carregaram faixas e cartazes e usaram um carro de som por ruas do centro

29/05/2021 16:52

Teresina registrou neste sábado (29) protesto de movimentos sociais contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes saíram da praça Rio Branco, no centro da Capital, e seguiram até a escadaria da Igreja São Benedito com faixas, cartazes e carro de som. O ato pedia entre outras pautas o impeachment do presidente e mais vacinas contra a Covid-19.


Leia tambémMinistro entrega caminhões a municípios do Piauí na segunda (31) 


"Hoje nós estamos morrendo de Covid por que o governo não comprou vacina suficiente e de fome porque com está pandemia descontrola e sem vacina aumenta o desemprego e fome, para piorar Bolsonaro cortou o auxílio emergencial de R$ 600 para R$ 150, ou seja, continuamos com fome”, disse o coordenador nacional do Movimento de Luta nos Bairros (MLB), Hector Belém.

Foto: Divulgação

Movimentos estudantis reivindicaram cortes de verbas para as instituições de ensinos federais. "Nós estudantes participamos do ato, porque não aguentamos mais este governo e sua política de sufocamento da educação pública, onde só este ano foi cortado 18,4% das verbas federais, ou seja, menos pesquisa, menos ciência e mais sucateamento da educação" afirmou a presidente da União Estadual dos Estudantes do Piauí (UEE PI), Ellica Ramona.  

Além de Teresina, foram registrados atos no Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador, Maceió, João Pessoa, Porto Velho, Recife, Aracaju e no Distrito Federal. 

Mais sobre: