Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresa Britto critica "˜subutilização"™ de hospital de Barras

Os deputados estaduais estiveram, na última quarta-feira (23), no Hospital Regional Leônidas Melo, na cidade de Barras.

25/10/2019 11:35

Os membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) seguem realizando vistorias nas unidades hospitalares do Estado. Os deputados estaduais estiveram, na última quarta-feira (23), no Hospital Regional Leônidas Melo, na cidade de Barras.

Durante a visita o colegiado verificou, dentre outras irregularidades, o atraso no pagamento de salários, equipamentos danificados e falta de profissionais suficientes para atendimento à população. Segundo a deputada Teresa Britto (PV), presidente da Comissão, é preciso mais suporte de gestão e investimentos para o hospital, que segundo ela, possui uma grande estrutura.

“O hospital está subutilizado. Tem uma grande estrutura, mas muitos equipamentos velhos, quebrados. O raio-x, por exemplo, não funciona. O Hospital não tem um ultrassom, a maioria das camas estão quebradas, faltam médicos e os servidores terceirizados estão com quatro meses de salário atrasado. Infelizmente, essa é a realidade da saúde regional”, lamenta Teresa Britto.

A proposta do grupo de deputados, que além de Britto conta com a participação de Gustavo Neiva (PSB) e Lucy Soares (Progressistas), é elaborar um relatório listando todos os problemas encontrados no local e encaminhá-los à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e ao Ministério Público do Piauí (MP-PI).


Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante - Foto: Elias Fontinele/ODIA
Mais sobre: