Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Temer libera R$ 54 milhões para tabuleiros litorâneos em Parnaíba

O presidente esteve em Parnaíba na tarde desta sexta-feira junto com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua.

04/08/2018 08:57

O presidente Michel Temer, o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, e o prefeito Mão Santa, assinaram a ordem de serviço de retomada da segunda etapa das obras dos tabuleiros litorâneos, no valor de 54 milhões. 

O objetivo é estimular ainda mais a fruticultura irrigada e ampliar o potencial de comercialização para mercados internos e externos, gerando novos empregos e renda na região. 

Foto: Divulgação

“Além do estímulo à fruticultura, Isso significa também que o número de empregos diretos vai saltar de 900 para 6 mil e os indiretos de 1700 para mais de 11 mil”, disse o Ministro Antônio de Pádua. 

O deputado Heráclito Fortes (DEM), que teve papel importante na conquista desses recursos, não participou da solenidade de assinatura por restrições da justiça eleitoral, mas recepcionou o Presidente Temer no aeroporto. Mais cedo, ele esteve no gabinete do prefeito Mão Santa e o parabenizou pela conquista. 

“Não poderia deixar de parabenizar Mão Santa e a população Parnaibana por mais essa conquista. Nós temos que comemorar. As obras dos tabuleiros Litorâneos estavam parados desde 2010 e agora serão, finalmente, retomadas”. 

Também estiveram presentes o presidente da Codevasf, Avelino Neiva, o vice-presidente do Banco do Brasil, Eduardo Pereira, o senador Amaury, o diretor do Dnocs Ângelo Guerra. 

Fonte: Da redação
Mais sobre: