Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnica em enfermagem é morta a facadas por ex-companheiro no interior do Piauí

O acusado foi preso em flagrante e deverá responder pelo crime de feminicídio

11/05/2021 17:11

Uma técnica em enfermagem de 46 anos, identificada como Edinalda Nunes Alves, foi assassinada a facadas na tarde desta terça-feira (11) na cidade de Morro Cabeça no Tempo, no região Sul do Piauí. O principal suspeito do crime é um ex-companheiro da vítima, capturado pela Polícia Militar horas após a ocorrência e preso em flagrante.

Ednalva Nunes Alves (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O acusado foi encaminhado para a delegacia do município de Curimatá, responsável por atender a região, onde ficará à disposição do juizado competente aguardando transferência para uma unidade do sistema prisional. “O inquérito tem um prazo legal para ser concluído”, explica Breno Sales, delegado titular.

Informações preliminares dão conta que a vítima e o homem de 53 anos, identificado pelas iniciais E.M.R, moravam na mesma casa mas estavam separados há cerca de três dias. Inconformado com o término do relacionamento, o acusado foi até o trabalho da ex-companheira e a surpreendeu com vários golpes de faca.

Após cometer o crime, o homem tentou fugir do local por um matagal e, ao ser rendido por policiais, fez diversas ameaças. “Ele vai responder pelo crime de homicídio, qualificado pelo feminicídio e também por ter usado um meio cruel, de facadas e várias perfurações. Também há outros qualificadora, que é o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além das ameaças aos policiais", explica o delegado

Mais sobre: