Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Silvio Mendes confirma filiação ao PSDB, mas não garante candidatura

Ele filiou-se ao Progressistas em 2017 e deixou a sigla em 2018.

24/01/2020 10:22

O ex-prefeito Silvio Mendes confirmou que vai se filiar ao PSDB. No entanto, ele diz que a filiação não garante que ele vai ser o candidato a prefeito de Teresina nas eleições deste ano. A decisão foi tomada pelo médico que já governou a cidade pelo partido de 2005 a 2010. Ele filiou-se ao Progressistas em 2017 e deixou a sigla em 2018. 

Atualmente, Silvio Mendes está sem partido político. Nos últimos dias o nome dele começou a despontar como pré-candidato a prefeito depois que o empresário João Vicente Claudino afirmou que aceita ser vice em uma chapa encabeçada por Silvio Mendes, independentemente do partido a qual o médico estivesse filiado. 


Leia também

Firmino não descarta diálogo com Silvio Mendes sobre candidatura 

Silvio Mendes prega cautela e evita consolidar destino político 

Sílvio Mendes descarta candidatura em 2020: “Não estou disponível” 

Silvio Mendes admite chance de candidatura ano que vem 


“O PSDB foi o partido que me elegi prefeito de Teresina. Tive uma passagem rápida pelo PP pela crítica que o PSDB sempre recebeu de ser um partido da capital, sem capilaridade no interior, combinado com o Firmino e Ciro. Como na campanha eleitoral apoiava o Luciano Nunes e o PP era base do governo do Wellington, me desfiliei, combinado com o Ciro. Voltar a ter filiação partidária é apenas pra garantir o direito cidadão de poder ser candidato, o que não significa que serei”, disse Silvio Mendes.

A informação de que ele não impôs candidatura e que sua filiação é apenas um efeito prático para caso ele seja o escolhido e queira ser o candidato, foi confirmada pelo presidente do diretório municipal do PSDB na Capital, vereador Edson Melo. 

Por: João Magalhães e Jéssica Sales
Mais sobre: