Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sérgio Cabral é transferido de presídio em Bangu para Benfica

No local, ficava o antigo Batalhão Especial Prisional (BEP), que foi reformado.

28/05/2017 17:45

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral foi transferido do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio,para um presídio em Benfica, onde ficava o antigo Batalhão Especial Prisional (BEP), na manhã deste domingo (28).

A transferência, com outros presos da Lava Jato, foi feita por pelo menos 10 carros da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), por volta de 9h. A chegada ocorreu na Cadeia Pública José Frederico Marques às 10h.

A nova ala é destinada a presos de nível superior e casos de não pagamento de pensão alimentícia, num total de 146 presos.

Imagens mostram chegada de comboi com Sérgio Cabral ao antigo Batalhão Especial Prisioanl (BEP). (Foto: Reprodução / GloboNews)

Transferência chegou a ser proibida

Na quarta (24), a Vara de Execuções Penais (VEP) chegou a proibir a transferência. A decisão era válida até que fosse instalada uma câmera de segurança com vista para o acesso de pessoas e veículos na entrada da unidade. Segundo a Seap, o problema já foi resolvido.

A ala citada na decisão passou por uma reforma que custou R$ 26 mil e foi feita por presidiários.

A nova área da cadeia é monitorada por 32 câmeras, incluindo o pátio de visitas e o banho de sol. Com as intervenções, são mais 162 vagas, que vão ser usadas para detentos da Lava Jato com curso superior e também pra quem for por preso porque não paga pensão dos filhos.

As celas têm capacidade para seis presos, em 16m². Elas têm três beliches, um banheiro com vaso sanitário, pia e um chuveiro com água fria. Cada detento tem direito a uma tomada e pode levar um ventilador. Também tem lugar para instalação de uma TV de 14 polegadas. No entanto, na entrada do presídio não há detector de metais e nem bloqueadores de celulares.

Fonte: G1
Mais sobre: