Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Senadores participam de reunião com ministro de Infraestrutura

Na pauta, a obra de duplicação das BRs 316 e 343, nos trecho de chegada e saída de Teresina

10/05/2019 12:13

Os três senadores piauienses, Ciro Nogueira (PP), Elmano Férrer (PODE) e Marcelo Castro (MDB) participaram de uma reunião com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para tratar da continuidade das obras de duplicação das BRs 316 e 343, nos trechos de chegada e saída da capital, que atualmente encontram-se paralisadas. 

“Teresina é a única capital do Brasil que não tem os acessos de saída e entrada duplicados. Tenho buscado soluções para essa situação junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e recentemente também em conversa com o vice-presidente general Hamilton Mourão”, afirmou Elmano. 

Ciro também pontuou que a bancada aproveitou o momento para abordar a questão de um novo aeroporto em Teresina. “Pedimos o acompanhamento do ministério ao processo licitatório e à elaboração do estudo de viabilidade ambiental. Estamos empenhados em levar mais benefícios para o Piauí”, disse.

Além disso, a bancada cobrou a conclusão da ponte no município de Santa Filomena, que liga o estado ao Maranhão. A previsão é que o ministro venha ao Piauí no próximo mês para uma visita a obra, quando será dada a ordem de serviço. “Ele se comprometeu em ajudar o Piauí”, comenta Castro.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: