Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Senador Marcelo Castro garante recursos para adutora no Sudeste do Piauí

Adutora, que está com obras paralisadas, vai reforçar abastecimento de água nos municípios de Marcolândia, Caldeirão Grande, Francisco Macedo, Alegrete do Piauí, Padre Marcos, Belém do Piauí e Jaicós, entre outros.

27/03/2019 15:14

Recursos para concluir a obra da adutora do Sudeste do Piauí estão assegurados. A garantia foi dada durante audiência do senador Marcelo Castro (MDB) com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marco Aurélio Ayres Diniz, em Brasília (DF), na tarde desta terça-feira (26).

A adutora do Sudeste, que está com obras paralisadas, vai reforçar o abastecimento de água nos municípios de Marcolândia, Caldeirão Grande, Francisco Macedo, Alegrete do Piauí, Padre Marcos, Belém do Piauí e Jaicós, entre outros da região. A adutora captará água na barragem de Estreito, em Francisco Macedo.

“Tive essa audiência para tratar de um assunto importantíssimo para o Piauí: a adutora do Sudeste, obra da maior importância para a região mais árida do Piauí”, afirma o senador.

 O senador Marcelo Castro (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

“Consegui que o diretor-presidente da Codevasf prorrogasse o convênio e ultimasse todos os elementos necessários para a construção dessa obra”, completa.

Durante a audiência o senador tratou ainda da adutora de São Raimundo Nonato, para a qual também luta por recursos. “Em breve quero dar essa boa notícia para minha cidade natal”.

Mais sobre: