Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário de Educação de SP vem a THE visitar a rede municipal de ensino

Alexandre Schneider será recebido pelo prefeito Firmino Filho e vai acompanhar a implantação da das novas diretrizes curriculares nas escolas da Capital.

09/12/2018 09:11

Nesta segunda-feira (10), virá a Teresina o secretário municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider. O gestor visitará a Capital piauiense com o intuito de conhecer as diretrizes curriculares da Rede Municipal de Ensino após a reformulação que aconteceu este ano. O ensino público municipal de São Paulo serviu como referência para a atualização do documento em Teresina e o secretário Schneider acompanhou o início do processo de implantação das diretrizes aqui.

Junto com o secretário, vem também a diretora de Ensino Fundamental da cidade de São Paulo, Minéia Paschoedo, que também contribuiu para os estudos que culminaram na reformulação do ensino público em Teresina, segundo a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A visita técnica acontecerá para conhecer os detalhes do documento.

Depois de São Paulo, Teresina é a primeira capital a concluir o processo de atualização das diretrizes, incluindo orientações da BNCC para o planejamento pedagógico da educação básica. Entre as novidades estão aulas mais dinâmicas e práticas, além do destaque dado às habilidades socioemocionais dos estudantes.


Alexandre Schneider vem amanhã a Teresina (Foto: Prefeitura Municipal de São Paulo)

Foram realizadas consultas públicas com os agentes envolvidos na educação municipal, que possibilitaram à Secretaria Municipal de Educação chegar ao documento final. Alunos, professores, pedagogos, diretores e sociedade civil puderam participar do processo.

O secretário Alexandre Schneider e a direto de ensino Minéia Paschoedo cumprirão agenda durante todo o dia, acompanhados de técnicos da Semec. Durante a manhã, o encontro acontece no Centro de Formação Odilon Nunes, com a apresentação completa sobre o processo de reformulação e como está sendo o envolvimento das equipes escolares na implementação das novas estratégias. Será pauta também o desempenho de Teresina no Ideb.

Em seguida, Schneider será recebido por Firmino Filho em seu gabinete, no Palácio da Cidade. Durante a tarde, a agenda encerra com visitas ao Centro Municipal de Educação Infantil Joel Mendes, no Centro, e à Escola Municipal Eurípedes de Aguiar, no bairro Marquês, zona Norte.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da Prefeitura de Teresina
Mais sobre: