Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sabatina de presidentes será prioridade na Alepi

Ano legislativo será iniciado no dia 5 e as sabatinas para escolhas dos nomes para a Agrespi e Agespisa são prioridade

29/01/2018 08:22

O retorno das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa acontecerá no dia 05 de fevereiro e, para a data, uma pauta será colocada como prioridades pela base governista, que é a sabatina com os indicados para a presidência da Agespisa e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi). A expectativa era a de que os nomes fossem aprovados ainda no ano passado, mas a discussão e a votação de algumas pautas polêmicas, como, por exemplo, a que aumentou alguns impostos no Estado, adiaram a sabatina com Genival Sales e Emanuel Bonfim.


Líder do Governo, João de Deus, diz que ano eleitoral também requer atenção. Foto: Assis Fernandes/ODIA

“Para esse ano não temos nada polêmico, a não ser que fatos novos sejam gerados e logicamente que demandem novas medidas. O que nós temos e que ainda não foi resolvido é a questão da sabatina do presidente da Agespisa e da Agrespi. Já foram indicados e já estão exercendo os cargos, mas que precisam ser submetidos à apreciação da ALEPI”, disse o líder do Governo na Assembleia, deputado João de Deus (PT).

O deputado João de Deus disse ainda que, por ser ano eleitoral, o Governo deverá tomar algumas medidas para que os interesses do Estado continuem sendo defendidos na Alepi.  “Em geral, o próprio Governador toma algumas medidas na perspectiva de evitar qualquer atrito com a Legislação, para evitar que o eleitoral se sobreponha a administração pública. O processo eleitoral é um processo normal e cabe a nós fazer uma programação para que ele não venha atrapalhar o andamento do exercício administrativo de 2018”, finalizou o parlamentar.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: