Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

R.Silva é anunciado como vice na chapa de Kleber Montezuma

Progressistas confirmou nesta manhã o militar para compor a chapa majoritária tucana

08/09/2020 11:18

O Progressistas (PP) confirmou, na manhã desta terça-feira (8), o suplente de vereador R. Silva como o representante do partido escolhido para ser o vice na chapa de Kleber Montezuma (PSDB), na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições municipais de 2020

R.Silva e Kleber Montezuma (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

O convite foi feito pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Segundo ele, a opção por R. Silva se deu por sua história de militância dentro do partido e ao longo do tempo que esteve na Câmara Municipal de Teresina (CMT), como base do prefeito Firmino Filho (PSDB).

“Gostaria muito que você aceitasse essa missão, não só em nome do partido, mas em nome da cidade de Teresina, para se somar ao professor Kleber em uma campanha bonita, de respeito às pessoas e às bandeiras que você defende. Esse é um momento crucial da vida política da nossa cidade”, disse Nogueira ao comunicar R. Silva, que de pronto aceitou o chamado. 

Ciro Nogueira (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

"Sou um soldado do partido e aceito o desafio de ser pré-candidato a vice prefeito de Teresina, ao lado do professor Kleber Montezuma, pelo bem da nossa cidade", pontuou o companheiro de chapa do representante tucano no pleito pelo Palácio da Cidade, que abre mão de disputar um mandato de titular na Câmara Municipal (CMT).

PSDB aprova a escolha

O anuncio feito pelo PP também agradou Kleber Montezuma, tem a chapa definida para ser homologada na próxima segunda-feira (14), data da convenção do PSDB. “Fico muito honrado com a escolha do Progressistas, sobretudo pelo nome do companheiro R. Silva. Será uma chapa sem sobrenomes importantes, de duas pessoas simples com história de vida semelhante, como a do povo de Teresina. Estou muito satisfeito”, frisou.

Kleber Montezuma, ao lado de R. Silva (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Por sua vez, Firmino Filho acredita que a confirmação de R. Silva reforça não apenas a relação entre as suas legendas, PSDB e PP, mas o apelo desta aliança com o segmento mais simples da população teresinense. "É um progressista raiz, que vai trazer a identidade do do partido para que possamos juntos, com um tucano de raiz, fazer uma chapa competitiva, uma campanha bonita e vitoriosa", avaliou.

Firmino Filho (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Antes da confirmação do militar, que nunca esteve entre os mais cotados para a vaga, outros nomes eram apontados como favoritos para a vice na chapa tucana. É o caso do ex-prefeito Sílvio Mendes, que que retornou recentemente ao PP, mas perdeu força após algumas declarações contrárias a forma como a gestão municipal administrava a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A vereadora Graça Amorim e as deputadas federais Margarete Coelho e Iracema Portella eram outros quadros progressistas que tinham os nomes ventilados nos bastidores como possíveis vice. 


Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: