Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Romero Jucá deixa liderança do governo Temer no Senado

O primeiro vice-líder do governo no Senado, que deve assumir a posição, é Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

27/08/2018 17:47

O senador Romero Jucá (MDB-RR) anunciou nesta segunda-feira (27) que deixa a liderança do governo de Michel Temer no Senado.

"Acabo de comunicar ao presidente @MichelTemer que deixo a Liderança do Governo por discordar da forma como o governo federal está tratando a questão dos venezuelanos em Roraima", escreveu o senador no Twitter.


Romero nega que intenção é distanciar-se do governo, que segue com alta rejeição (Foto: Divulgação)


O primeiro vice-líder do governo no Senado, que deve assumir a posição, é Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

O senador, que aparece em terceiro lugar numericamente em pesquisa Ibope divulgada no dia 17 de agosto, negou se tratar de medida para se distanciar do governo Temer, de alta reprovação popular.

"O presidente Michel Temer não tira um voto em Roraima", disse após reunião com o presidente em que entregou uma carta de saída. "O resultado do governo não tá em cheque nessa questão, nós estamos discutindo crise venezuelana, é outra coisa", disse.

"Eu não tenho condições de defender Roraima, criticar o governo e ocupar o cargo de líder. Seria incompatível, eu não ficaria confortável", afirmou Jucá em entrevista coletiva. "Entre o cargo de líder, o governo federal e o estado de Roraima e a população de Roraima que me elege e que eu tenho que defender, é claro que eu opto sem nenhuma dúvida pela população." 

Jucá minimizou o fato de aparecer atrás de adversários na pesquisa. "Até na pesquisa dos adversários eu estou na frente", afirmou.

O senador defendeu o fechamento da fronteira e disse que a situação "tende a se agravar": "Fica o Brasil inteiro achando que tem que receber os venezuelanos, mas ninguém leva pros seus estados, quem tá pagando a conta é o povo de Roraima."

Fonte: Folhapress
Por: Angela Boldrini
Mais sobre: