Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Robert Rios cobra liberação de recursos de emendas impositivas

Deputado diz que Assembleia Legislativa deve tomar providências, e sugere aos colegas que a pauta seja trancada, deixando de votar o orçamento de 2019.

06/11/2018 15:18

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (6) na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Robert Rios (DEM) cobrou do Governo do Estado a liberação dos recursos referentes às emendas impositivas apresentadas pelos parlamentares estaduais para o orçamento deste ano. 

Segundo Robert, caso os valores não sejam liberados, o governador Wellington Dias (PT) estará cometendo crime de responsabilidade e poderá ser processado.


O deputado Robert Rios (Foto: Divulgação Alepi)


O parlamentar ainda cobrou providências da Assembleia Legislativa do Piauí, no sentido de forçar o governo a liberar as emendas impositivas.

Robert Rios sugeriu aos colegas deputados que o orçamento de 2019 não seja votado até que todas as emendas impositivas deste ano tenham os recursos liberados pelo Palácio de Karnak. 

“Não temos culpa se o governador quebrou o estado e não poderemos votar a proposta de orçamento do ano que vem sem que as nossas emendas sejam liberadas”, defendeu Robert aos colegas.

Derrotado na disputa por uma das duas cadeiras no Senado Federal pelo Piauí, o deputado Robert Rios voltou a afirmar, durante a sessão desta terça, que as eleições deste ano foram fraudadas no estado. Ele denuncia que o governo construiu uma grande quantidade de calçamento, às vésperas da eleição, para conquistar votos em diversos municípios piauienses.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: