Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Regina Sousa quer adiantar trabalhos da reforma administrativa

Governadora interina evitou

16/01/2019 12:38

Ao tomar posse interinamente como governadora do estado do Piauí, em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (16), Regina Sousa (PT) afirmou que pretende avançar os estudos para a reforma administrativa que deve ser realizada no Governo do Estado em fevereiro.

"Hoje mesmo vou começar a me encontrar com a equipe, para ver o que já temos produzido e o que ainda precisa ser feito, para quando o governador voltar a gente concluir tudo e encaminhar [a reforma] ainda nos primeiros dias [de fevereiro] para a Assembleia", afirmou a governadora interina, que deve ter uma participação decisiva na nova gestão de Wellington, conforme o próprio governador anunciou em sua posse, no dia 1º de janeiro.

Regina, porém, disse que não vai adiantar quais pastas devem ser extintas e incorporadas, ressaltando que este anúncio deverá ser feito pelo próprio governador, em fevereiro.

A governadora interina Regina Sousa (Foto: Poliana Oliveira / O DIA)

Como peça chave da equipe, Regina, que já foi secretária de Administração de Wellington nas suas duas primeiras gestões,  disse que agora pretende atuar prioritariamente na área social. 

Sobre a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, Regina Sousa disse que não vai se envolver no processo, e opinou que as decisões sobre essa questão devem ser definidas no âmbito partidário.

"O governador já conversou com os dois [Themístocles Filho e Hélio Isaías], expôs sua vontade de unificar, e a gente sabe que essa questão só vai ser resolvida mesmo no dia 30 ou no dia 31. Vamos sentar o ver quem tem chance, se dá pra fazer acordo ou não dá. Então, até lá, vai seguir esse debate, que é muito mais um debate entre os partidos. O PT, pelo menos, sempre deixa a cargo da sua bancada resolver essas questões", afirma Regina.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: