Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Regina Souza assumirá presidência do PT no Piauí

A chapa única à presidência do partido será oficializada amanhã (9)

08/08/2013 10:38

A suplente de senadora Regina Souza (PT) voltará a presidir o diretório estadual do partido no Piauí. A chapa única à presidência será oficializada amanhã (9), às 11 horas, na sede do diretório. 

O atual presidente da sigla no estado, deputado Fábio Novo (PT), comentou a decisão do partido. Para ele, as diversas forças que compõem o PT compreenderam que o partido precisa de unidade. 

"Vamos anunciar para a sociedade esse fato inédito. Eu, particularmente, disputei duas eleições no PT. A Regina também já disputou eleições no partido. Eu acho que, com muito diálogo, conversando com todas as forças, mostrando que, nesse momento, o partido precisava fazer esse exercício, essa tarefa, de construir a unidade. O PT fez esse exercício. Acho que está dando demonstração de maturidade. Eu quero até agradecer a todas as forças que compõem o partido por entenderem esse momento e de forma inédita: pela primeira vez na história do PT, nós estamos construindo uma candidatura que é de consenso e espero que esse sentimento se espalhe também pelo interior nas disputas municipais", afirmou Novo. 

Regina Souza terá a tarefa de articular no estado, em 2014, a provável campanha do senador Wellington Dias ao Governo do Estado e da presidente Dilma Rousseff, à reeleição.



Por: Portal O DIA
Mais sobre: