Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Regina Sousa assegura que vai estar presente em chapa majoritária

Ela argumenta que o próprio governador Wellington Dias, na frente de 1200 petistas, em evento, defendeu seu nome: "isso me dá segurança", disparou a senadora.

10/07/2018 06:45

A senadora Regina Sousa (PT) garantiu que seu nome vai compor a chapa majoritá­ria de Wellington Dias (PT) e reafirmou sua pré-candidatura ao Senado, apesar das especu­lações de que ela pode ocupar a vaga de vice-governadora. Segundo a parlamentar, a de­claração feita pelo governador em um encontro do partido no final de junho assegura sua presença.

“Estou sim [na chapa]. O pró­prio governador já disse, com muita luta, mas disse na frente de 1200 militantes do Partido dos Trabalhadores que estavam pre­sentes no encontro. Aquilo me dá segurança porque foi o Wel­lington Dias quem disse, não foi só o PT dizendo”, disse Regina Sousa em entrevista a TV.


A petista quer concorrer à reeleição e deseja ter seu nome confirmado neste mês (Foto: Jailson Soares/O Dia)

No evento de lançamento da pré-candidatura de Lula, no dia 29 de junho, o governador dis­cursou e falou sobre a pré-candi­datura da petista, sem confirmar de Regina Sousa na chapa. Na ocasião, Wellington disse que “no momento adequado vou es­tar tratando também da pré-can­didatura da nossa companheira, senadora Regina Sousa”.

Sobre a possibilidade de ser a candidata ao cargo de vice-go­vernadora, a senadora Regina Sousa minimizou o cenário e afirmou que o assunto é apenas especulação. “Essa é uma espe­culação. Mas eu preciso ouvir concretamente, o que eu ouvi concretamente foi quando ele falou da minha candidatura ao Senado”, pontuou a parlamentar.

A confirmação da presença de Regina Sousa e do cargo que ela deverá concorrer só deve acon­tecer na convenção do PT, que ocorre no dia 27 de julho. Os eventos partidários são os prazos finais para o anúncio do governa­dor sobre a composição da cha­pa majoritária.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: