Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Regina Sousa antecipa renúncia e deputado Zé Santana assume mandato no Senado

A petista vai realizar procedimentos de saúde e em janeiro assumirá mandato de vice-governadora

08/12/2018 08:46

Eleita vice-governadora na eleição deste ano, a senadora Regina Sousa (PT) decidiu antecipar a renúncia do seu mandato para o próximo dia 14. Em entrevista a imprensa local, a parlamentar explicou que passará por procedimentos de saúde, por isso deixará a cargo do seu suplente, deputado Zé Santana (MDB), algumas discussões que ainda precisam ser feitas, como por exemplo, o orçamento do governo federal para 2019.

A petista acredita que apesar das dificuldades, conseguiu deixar um bom trabalho no Senado. Ela foi eleita suplente de Wellington Dias (PT) em 2010, assumindo a vaga no Senado em 2015, depois que o titular tomou posse como governador do Piauí.

“Particularmente aprovei algumas coisas. É pena que o processo legislativo seja tão longo, demora até oito anos para se aprovar uma lei, acho que pela dinâmica da Câmara. Tenho muitos projetos em andamento, mas já falei com muitas senadoras novatas, que vão rediscutir meus projetos e colocá-los em pauta, porque são coisas importantes”, comenta Regina Sousa.

Ela também espera que ao assumir, Zé Santana dê continuidade ao seu trabalho no Senado e na comissão de orçamento, onde ainda precisa ser aprovado o orçamento do Executivo Federal para 2019.

“O orçamento está muito atrasado na comissão de orçamento, e essas duas semanas não teve nenhuma reunião. O relatório está pronto, estão votando os relatórios setoriais, mas parece que estão deixando o orçamento para o ano que vem, é o que estou sentindo. Acho que é até interesse do novo governo, talvez, rever o orçamento”, conclui a senadora.

Fonte: Jornal O Dia
Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: