Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Regina defende consenso para escolha do candidato do PT em 2020

A vice-governadora quer o PT unido em torno de um único nome na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020.

02/10/2019 07:05

A vice-governadora Regina Sousa voltou a defender a necessidade de um consenso na escolha do candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2020 em Teresina. Segundo ela, apesar da tradição de disputas internas, a sigla sairá fortalecida caso ocorra um consenso entre os deputados Fábio Novo e Franzé Silva, e o líder comunitário Júnior do MP3, atuais pré-candidatos.


Leia também:

Franzé crê em consenso no PT, mas mantém pré-candidatura a prefeito 

Júnior MP3 mantém pré-candidatura e critica 'elitização' do PT 

Daniel Oliveira anuncia apoio à pré-candidatura de Fábio Novo 


“O PT começa sempre com essa discussão, pode ser que até apareçam mais pré-candidatos. O que estou gostando é que eles estão conversando entre si e têm tudo para chegarem a um consenso”, disse a vice-governadora. 


A petista prefere não indicar o nome de sua preferência para a disputa - Foto: Elias Fontinele/O Dia 

Apesar de pregar o consenso, Regina avalia que uma eventual prévia para escolher o candidato oficial ainda não é descartada. “Se não chegarem a um acordo, a decisão vai ser através da prévia, no mês de abril. É o que diz o estatuto do PT”, lembrou. 

Regina Sousa preferiu não declarar publicamente qual dos três nomes postos irá apoiar para ser candidato do PT a Prefeitura de Teresina. 

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia
Mais sobre: