Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael se divide entre capital e interior; Sílvio foca em THE na 1ª semana de campanha

Os dois principais candidatos ao governo tiveram estratégias diferente na semana que abriu a campanha eleitoral

21/08/2022 14:36

A primeira semana de campanha eleitoral no Piauí foi marcada por estratégias diferentes entre os dois principais concorrentes ao Governo do Estado. O candidato da base governista Rafael Fonteles (PT) dividiu a agenda entre os municípios do interior e Teresina. Já o principal nome de oposição, Sílvio Mendes (União Brasil) concentrou força na capital. 

O candidato Rafael Fonteles esteve em atos de campanha em nove municípios das regiões norte e centro-norte do Piauí desde o início da campanha na última terça-feira (16/08). Os movimentos acontecem de cidades polos como Campo Maior e Água Branca a municípios menores como Pau D’arco e São Gonçalo do Piauí

Foto: Divulgação / Ascom

Em Teresina, trunfo eleitoral de seu principal concorrente, o petista realizou caminhadas em áreas estratégicas, como na região do Grande Dirceu, bairro São Joaquim, na zona Norte, e Vila Maria, na zona Leste. Ele participou ainda de lançamento de campanhas de candidatos da base governista. 

Por outro lado, a campanha de Sílvio Mendes mirou na capital Teresina nessa primeira semana de atos públicos. O candidato oposicionista realizou carreata na zona Norte e caminhou na região do Grande Dirceu, Vila Irmã Dulce e Bairro São Pedro. Ele visitou ainda empresários no Polo Industrial. 

Foto: Divulgação / Ascom

Ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes quer trazer à tona ações de suas gestões na capital e, de quebra, sair do maior colégio eleitoral do Piauí com larga vantagem. No interior, Sílvio realizou campanha nos municípios de Picos e Regeneração, no Sul do estado. 

Nesta segunda semana de campanha, Rafael Fonteles deverá seguir o mesmo ritmo de campanha entre capital e interior, enquanto Sílvio Mendes tende a ampliar o volume de campanha em municípios polos do interior. 

Mais sobre: