Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Fonteles se reúne com 12 vereadores em Parnaíba e fortalece base no litoral

Com o apoio de 12 dos 17 vereadores de Parnaíba o petista garante adesão de 70% do legislativo

27/02/2022 14:11

O Secretário de Fazenda e pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles, se reuniu na manhã do último sábado com 12 vereadores da cidade de Parnaíba. O café da manhã com os parlamentares é mais uma sinalização de Rafael em busca de se fortalecer no segundo maior colégio eleitoral do estado. Sem o apoio do Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e com o provável rompimento do ex-prefeito Zé Hamilton, Fonteles busca solidificar sua base eleitoral e equilibrar o pleito na região da planície litorânea.

Na última semana uma reunião entre o grupo político de Mão Santa e o candidato da oposição, Silvio Mendes, ratificou o apoio a candidatura do ex-prefeito de Teresina. Com a movimentação Fonteles garante a adesão de 70% da Câmara Municipal de Parnaíba e tenta igualar as forças na briga pelo litoral. Durante a reunião Fonteles tratou sobre obras e também analisou junto com os parlamentares o cenário político da região.

Genro de Zé Filho apoia Rafael

Outro fato interessante que chamou a atenção na agenda de Rafael Fonteles no litoral, foi a adesão do genro de Zé Filho, o vereador David Soares (Progressistas), a candidatura do petista. Soares é do partido de Ciro e se negou a apoiar Silvio Mendes. O gesto é mais uma prova clara do rompimento entre Zé Filho e Mão Santa no litoral. De acordo com fontes da Câmara de Parnaíba, David Soares participou do ato de Fonteles em Parnaíba e teria até mesmo discursado em favor de Fonteles. A matematica do grupo político de Zé Filho é clara, com a saída de Mão Santa em 2024, a legislação impede qualquer parente direto do prefeito de buscar a eleição, Zé filho, mesmo tendo a viabilidade eleitoral já teria sido preterido pela família. 

O vice-prefeito, Beto Teles, seria uma alternativa, um duro golpe nas pretensões de Zé Filho que poderia voltar a comandar a segunda maior cidade do Piauí. 

Pelas redes sociais o secretário falou sobre o encontro.


Mais sobre: